menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto aposta nas provas africanas

foto

Três corridas em 2010
Tunísia e Marrocos, antes da grande maratona

Depois do excelente desempenho no Africa Eco Race, Elisabete Jacinto prepara já a sua temporada de 2010. A piloto do Team Oleoban/MAN Portugal continua a centrar as suas atenções nas provas africanas, aquelas que considera com características mais adequadas para o andamento do seu MAN TGS. O Rallye da Tunísia em Maio, o Rallye Shamrock (Marrocos) em Outubro e um treino de uma dezena de dias, fazem parte do programa que deverá anteceder uma grande maratona africana no final de 2010 e início de 2011.

“África é o espaço mais adequado para competir de camião. Se algumas dúvidas ainda existissem, o Africa Eco Race dissipou-as completamente. O prazer que tive em andar nas pistas escolhidas pelo Rene Metge, foi enorme. A equipa deu provas de uma forte competitividade e evoluiu imenso. Este é o nosso principal propósito para 2010”, salienta Elisabete Jacinto, que acrescenta:

“Ainda só fizémos duas corridas com o MAN TGS e em ambas sentimos que havia necessidade de fazer algumas adaptações do camião á competição. Vamos proceder a pequenas alterações ao nível da mecânica que nos vai permitir abordar a próxima corrida com uma maior confiança, uma vez que, do ponto de vista da suspensão, que é um aspecto particularmente importante num camião, o nosso está verdadeiramente fantástico. O Rali da Tunísia foi o meu primeiro rali em África e é uma excelente prova. Tem várias etapas de dunas onde terei oportunidade de evoluir no que se refere à condução”.

O Team Oleoban/MAN Portugal conta, para além de Elisabete Jacinto, com o navegador Álvaro Velhinho e o mecânico Marco Cochinho, seus companheiros a bordo do MAN TGS e com uma equipa de assistência coordenada por Jorge Gil no camião MAN KAT. A equipa deverá ainda efectuar, ao longo do ano de 2010, um treino em Marrocos, país que acolhe a equipa em média três vezes por ano.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados