menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo Leal dos Santos continua a liderar entre os privados

foto

Pioneer Desert Team Delta Q
no Dakar 2010

BMW X5 terminou especial com a porta da mala aberta

Depois de ontem ter passado para a liderança entre as equipas privadas, Ricardo Leal dos Santos continua apostado em manter a posição, seja na classificação geral como na própria etapa. Hoje, na 10º etapa do Dakar Argentina Chile, que ligou La Serena a Santiago, a capital do Chile, o piloto do Pioneer Desert Team Delta Q registou o 12º tempo, marca apenas superada por pilotos da equipas Volkswagen, BMW, Mitsubishi e Hummer. De destacar, pelo insólto da situação, que o BMW X5 terminou o sector selectivo com a porta da mala totalmente aberta, sem que a tripulação se tenha apercebido do facto.

“A primeira coisa que nos disseram quando aqui chegámos foi que tinhamos a porta da mala aberta. De facto vinha a sentir que o carro estava com menos estabilidade do que seria habitual, mas pensava que poderia ser de uma roda, já que demos um toque violento numa jante que ficou bastante empenada”, salienta Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “Hoje todo o sector selectivo era um verdadeiro troço de rali, tipo Arganil, mas estreito e com muitas descidas. Um tipo de percurso mais adverso para o nosso X5 que é mais alto e mais pesado que as máquinas de fábrica e por isso menos carro de rali e menos estável. Importante é que continuamos apenas a ter à nossa frente pilotos das quatro super equipas desta prova, enquanto nós somos uma modesta equipa privada, que corre por conta própria e com meios muito limitados”.

Amanhã a 11º etapa do Dakar Argentina Chile leva os concorrentes do Chile para a Argentina ligando Santiago a San Juan e compreende um sector selectivo de 220 quilómetros.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados