menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Mónica Sofia e Rubim protegem futuro de Mia

foto

• Com o nascimento da primeira filha, o casal assegurou o futuro de Mia e de toda a família através do serviço de criopreservação das células estaminais do cordão umbilical da Cytothera.

Mónica Sofia e Rubim já são pais e com a chegada do novo elemento da família, o casal precaveu-se e aderiu ao serviço da Cythotera de forma a preservar as células estaminais do sangue e do próprio cordão umbilical de Mia.
Segundo Mónica “esta foi uma decisão muito ponderada, tanto por mim como pelo meu marido, e estamos seguros de que foi uma boa opção”. Rubim espera nunca utilizar este serviço, mas afirma que ”é um descanso ter este recurso em caso de doença”.


O casal escolheu o serviço Cytothera Plus composto pelo serviço Baby, que preserva as células do sangue do cordão umbilical, e pelo Cord. É neste último que reside a inovação deste processo da empresa do grupo Medinfar, que permite recolher, processar e criopreservar células estaminais obtidas a partir da matriz do cordão.


Até hoje, a criopreservação fazia-se unicamente ao nível do sangue do cordão umbilical o que permitia guardar as células estaminais para mais tarde serem utilizadas em doenças do foro sanguíneo, como por exemplo leucemias ou anemias.
Com o serviço Cytothera Plus, as opções passam a ser mais vastas. Para além das aplicações ao nível de doenças do foro sanguíneo, são cada vez mais reais os tratamentos ao nível da regeneração óssea, de cartilagem, de tendões, de músculo, incluindo músculo cardíaco, entre muitos outros.

Baseada nas mais recentes tecnologias de processamento e armazenamento de células estaminais, a Cytothera é actualmente o único laboratório em Portugal e na Europa capaz de oferecer não só o serviço de criopreservação do sangue como do próprio cordão umbilical.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados