menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira na liderança do “Memorial José Megre”

foto


Taça Internacional FIA de Bajas / Campeonato de Portugal Vodafone de Todo-o-Terreno  

Piloto de Barcelos termina a 2 segundos do pódio

Helder Oliveira travou esta tarde um impressionante duelo com Ricardo Leal dos Santos, digno da mais emblemática prova nacional de todo o terreno, a Baja BP Ultimate Portalegre 500, derradeira jornada da Taça Internacional FIA de Bajas e do Campeonato de Portugal. Foi por apenas dois segundos que o Nissan Pathfinder da equipa Tecnosport (Nissan Itália), pilotado por Helder Oliveira e navegado por Filipe Palmeiro, não subiu ao pódio, mas este resultado permite ao piloto de Barcelos assumir a liderança do “Memorial José Megre”, depois do 2º lugar absoluto já este ano conquistado no Rali Transibérico.

“Foi de facto um duelo emocionante.  Da parte da manhã nem tudo nos correu bem. Tivémos algumas ligeiras saídas de estrada, pelo que não posso dizer que perdi os dois segundos aqui ou ali. Perdi-os por diversas vezes, mas porque andei verdadeiramente muito depressa”, salientou o piloto de Barcelos que acrescenta: “Da parte da tarde, com pouco mais de um minuto de desvantagem, conseguimos chegar perto da traseira do BMW do Ricardo, que partiu dois minutos à nossa frente. Nessa altura o 3º lugar era nosso, mas nos derreiros quilómetros veio ao de cima a velocidade de ponta do carro do nosso adversário, que deve ser 20 ou 30 Km/h superior à nossa. Tenho pena de não ter podido juntar este pódio ao que já este ano alcancei no Transibérico, mas passei para a liderança do Memoral José Megre que era um dos objectivos à partida para esta corrida”.

O “Memorial José Megre”, de que fazem parte as três mais importantes competições portuguesas de todo o terreno, organizadas agora pelo ACP mas projectadas e desenvolvidas por José Megre, terá a sua derradeira jornada em finais de Novembro. A presença de Helder Oliveira está naturalmente a ser equacionada e nos próximos dias o piloto de Barcelos poderão ser divulgadas mais notícias a este respeito.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados