menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto sobe ao 2º lugar absoluto

foto

Na 5ª etapa do Shamrock 2009
Duelo muito animado com checo Tomacek (Tatra)

Elisabete Jacinto, aos comandos de um MAN TGS, registou hoje, na 5ª etapa do Shamrock 2009, o 2º lugar melhor tempo nos 310 quilómetros de sector selectivo, resultado que lhe permitiu ascender à 2ª posição da classificação geral dos camiões. A piloto do Team Oleoban/MAN Portugal foi deste vez superada pelo Tatra do piloto checo Tomas Tomecek, lider da competição desde o primeiro dia e com quem a piloto portuguesa tem travado animado duelo, alternado as vitórias nas etapas, duma competição onde Stephane Peterhansel num BMW, lidera nos automóveis e Cyril Despres (KTM) está no comando das motos.

“Depois da motanha de ontem, hoje voltamos a ter dunas e algumas bem difíceis de ultrapassar. Na primeira passagem, por três vezes o nosso MAN TGS ficou plantado na crista da duna e foi necessário trabalho manual com a pá para o tirar dessa situação. Continuo numa fase de aprendizagem e a ainda não controlo bem o timing para evitar que esta particular situação aconteça”, refere Elisabete Jacinto que acrescenta: “Felizmente na segunda passagem isso já não voltou a acontecer e fizémos o mesmo percurso gastando menos meia hora o que é de facto bastante significativo”.

Classificação da 5ª etapa
Auto: 1º Peterhansel/Cottret (BMW), 3h32m22s; 2º Lachaume/Brucy (Bowler), a 54m09s; 3º Novitsky/Schulz (BMW), a 1h0355s;
Camião: 1º Tomecek/Moraveck (Tatra), 6h19m56s; 2º E.Jacinto /Velhinho/Cochinho (MAN), 22m07s.

“Através do Djebel Tadra” é a última etapa este Shamrock 2009, que amanhã se disputa, e a única com apenas uma passagem. As pistas são rolantes e rápidas até ao norte de Tamgroute. Tornam-se arenosas e depois sinuosas e cada vez mais técnicas em direcção ao nordeste. Para seguir em direcção a sul, a especial entra por pistas de média montanha até uma magnífica cratera gigante. Para atingir a meta desta sexta e última etapa, segue-se por pistas variadas, por vezes rápidas, mas com com muitas ondulações.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados