menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Falta de condições de segurança forçam Pedro Grancha a abandonar

foto

Rali TT Terras da Raia
Campeonato de Portugal de Todo o Terreno 2009

Piloto de Cascais chegou a ocupar o terceiro lugar

Depois da recente conquista de um terceiro lugar na Baja Cidade de Beja, o ex-campeão nacional Pedro Grancha não conseguiu repetir o resultado no Rali TT Terras da Raia, penúltima etapa do Campeonato de Portugal, que se está disputar  em Castelo Branco, onde foi forçado a abandonar alegando falta de condições de segurança para continuar em prova.

Aos comandos da Nissan Navara Off Road, inscrita pela VR2 Motorsport, o piloto de Cascais que foi mais uma vez acompanhado por Paulo Primaz explica as razões do seu abandono:

“Na medida em que a organização foi forçada a anular a Super Especial, a partida para o primeiro sector selectivo foi dada por ordem numérica. Felizmente que essa foi uma situação que não me afectou. Pior, foram os furos e especialmente o que aconteceu na parte final da etapa, que nos obrigaram a perder bastante tempo e partir atrás de concorrentes mais lentos para a segunda passagem. São coisas de corrida. O que não se admite é que numa prova onde o pó dificulta imenso, não sejam utilizados aparelhos que já estão mais do que testados e são utilizados noutras provas no nosso país e que servem para avisar os concorrentes que devem facultar a ultrapassagem. Fui mais de 70 quilómetros atrás de um piloto que sabia da nossa presença, mas que não facilitou. Estive muitas vezes parado até o pó assentar, mas rapidamente voltava a ficar atrás dele, a ponto de ter corrido alguns riscos. A certa altura achei que estava a ser perigoso demais e abandonei a prova”, salienta Pedro Grancha.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados