menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Sucesso com continuidade garantida

foto

José Megre homenageado

Com Ricardo Megre a assumir a liderança do Clube Aventura, a 2ª edição da Feira de Coleccionismo e do Veículo Antigo levou até à aldeia de Águas, em Penamacor, alguns milhares de visitantes e dezenas de expositores. O fim de semana ficou também marcado pela homenagem ao mentor desta iniciativa, José Megre, que no ano passado introduziu em Portugal este conceito inovador, que foi também um dos seus últimos projectos, de tantos que marcaram a sua vida e também a dos portugueses.

Na homenagem ficou dada a garantia, tanto pelo presidente da Câmara Municial de Penamacor como por Ricardo Megre, que este evento terá continuidade, por certo de forma ainda mais dinâmica, tendo em conta os inúmeros motivo de interesse que o espaço comporta e a sua importância cultural para a região.

Na quinta bicentenária, onde o espaço da Feira se estende por vários hectares, o percurso de visita sugerida começava pelo antigo Lagar do Azeite, agora transformado em museu, seguindo-se outro museu, o do brinquedo, um amplo espaço que faz as delícias de miúdos e graúdos e onde estão expostos os mais diversos e originais artigos provenientes dos cinco continentes e que José Megre trouxe das suas viagens.

Com muito ainda por expôr, das várias colecções que José Megre foi fazendo ao longo da sua vida, uma sala repleta de quadros, toda ela dedicada à memória deste grande aventureiro e dinâmico organizador que faleceu no início do ano, constituiu a principal novidade desta 2ª edição da Feira de Coleccionismo e do Veiculo Antigo. Ali, era ainda possivel ver diversas máquinas de escrever, de filmar, e fotográficas, juntamente com artesanato variado.

As dezenas de expositores presentes repartiam-se por vários módulos de área coberta, enquanto outros optaram pelo amplo olival da propriedade que, tal como no ano passado, reunia ainda a vasta colecção de viaturas de José Megre, exposta de forma temática, com destaque para as viaturas militares, os todo o terreno, os japoneses, os ingleses e as motos.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados