menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Africa Race apresentado em Lisboa

foto

Portugal possível ponto de partida da prova

Foi apresentada, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, a segunda edição da competição Africa Eco Race que se irá realizar entre 27 de Dezembro de 2009 e 10 de Janeiro de 2010.

Marrocos, Mauritânia e Senegal serão os três países atravessados por esta prova, mas ficou ainda por revelar que país acolherá a sua partida. Portugal é apontado como um dos eventuais anfitriões, tendo como principal concorrente a vizinha Espanha.

Nesta apresentação do Africa Eco Race 2010 marcaram presença, entre outros, os pilotos Elisabete Jacinto, Hélder Rodrigues, Miguel Barbosa, Bernardo Moniz da Maia e Pedro Grancha, que foram unânimes em considerar a proposta de percurso interessante e o programa apetecível para quem gosta do deserto e da aventura que o todo o terreno proporciona. Embora ausente por questões profissionais, Carlos Sousa anunciou aos organizadores a sua intenção de procurar os apoios necessários para estar à partida da corrida.

A organização da prova, que tem René Metge como director desportivo, tem estado a trabalhar no percurso com o objectivo de propôr de novo, para o AFRICA RACE 2010, um traçado de grande qualidade.

Hubert Auriol e René Metge revelaram ainda os contornos gerais desta competição “As grandes linhas do percurso já estão estabelecidas, só falta agora debruçarmo-nos com precisão nas etapas. Desejamos que esta edição siga as pisadas da anterior, que foi muito marcante devido a etapas quase inéditas. Para a competição de 2010 a nossa vontade de oferecer aos concorrentes novas paisagens e novos desafios, mantém-se”, revelou René Metge.

O Africa Race será composto por 12 etapas, seis das quais decorrerão em Marrocos, cinco na Mauritânia e uma no Senegal, perfazendo um total de 6200 quilómetros a percorrer pelos participantes. 

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados