menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira sobe ao 6º lugar

foto

Rali Transibérico Vodafone - Taça do Mundo de Todo o Terreno 2009  
Só carros de fábrica estão à sua frente

Helder Oliveira voltou hoje a melhorar a sua classificação no Rali Transibérico Vodafone ascendendo à 6ª posição absoluta.  Aos comandos do Nissan Pathfinder da equipa Tecnosport (Nissan Itália) e acompanhado de Filipe Palmeiro, o piloto de Barcelos é já o primeiro logo atrás de viaturas oficiais ou ex-oficiais da BMW e Mitsubishi.

"Estou bastante satisfeito. Ao contrário da etapa de ontem, onde me atrasei devido a problemas mecânicos, hoje tudo correu bem. Da parte da manhã só perdi algum tempo atrás de um dos Mitsubishi ex-oficiais, porque estava imenso pó, mas o piloto francês facilitou bastante e parou para eu passar. Da parte da tarde só tive de ultrapassar o Pedro Grancha que ia num ritmo mais lento e de resto foi sempre a imprimir um andamento de ataque. A partir de agora só poderei melhorar a minha classificação se os da frente tiverem problemas, mas tenho de continuar a andar forte para poder aproveitar esses eventuais deslizes”, salientou o piloto de Barcelos.

Classificação após 2ª etapa
1º Filipe Campos/Jaime Baptista (BMW X3 CC), em 6h20m00s; 2º Guerlain Chicherit/Tina Thörner (BMW X3 CC), a 4m02s; 3º Carlos Sousa/Andreas Schuls (Mitsubishi Lancer), a 9m01s; 4º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (BMW X3 CC), a 14m33s; 5º Guilherme Spinelli/Paulo Vasconcelos (Mitsubishi Pajero); 6º Helder Oliveira/Filipe Palmeiro (Nissan Pathfinder), a 35m45s.

Amanhã a prova regressa às pistas portuguesas, na zona de Mora, com um sector de 200 Km a ser disputado por duas vezes, com assistência em Mora e bivouac em Beja. Domingo, último dia de competição inclui nova dupla passagem por um sector selectivo agora de 180 Km, com partida e assistência em Beja, e chegada ao Estoril.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados