Rali Transibérico Vodafone 2009
Super Especial não correu bem ao Piloto algarvio
A dupla Miguel Farrajota/Nélson Ramos não iniciou da melhor forma a sua participação na mais importante competição nacional e europeia de todo o terreno, o Rali Transibérico Vodafone, que ontem arrancou A equipa algarvia não foi além do 27º tempo na Super Especial, em virtude de uma ligeira saída de estrada, mas na especial da primeira etapa recuperou de uma assentada dez posições apesar de ter lutado desesperadamente contra o pó e contra adversários pouco correctos.
“Tivemos uma ligeira saída e parámos a milimetros de um sobreiro. O mais complicado foi fazer a marcha atrás e retomar a corrida porque a zona era complicada e nestas alturas parece que já nada corre bem. Da parte da tarde viemos sempre ao ataque a tentar subir na classificação mas fomos muito prejudicados por alguns concorrentes. Viemos quase 100 quilómetros atrás de um que nos fez perder imenso tempo. Agora vai ter de ser uma corrida de paciência para não cometer asneiras já que estas ultrapassagens a concorrentes que estão abaixo do nosso andamento são muito propícias a isso” salienta o piloto do LC – Loulé Concelho Team.
Classificação após 1ª etapa
1º Filipe Campos/Jaime Baptista (BMW X3 CC), em 2h18m32s; 2º Guerlain Chicherit/Tina Thörner (BMW X3 CC), a 3m31s; 3º Nicolas Misslin/Jean Michel Polato (Mitsubishi Pajero MPR 13), a 6m02s; 4º Carlos Sousa/Andreas Schuls (Mitsubishi Lancer), a 7m09s; 5º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (BMW X3 CC), a 8m43s; ...17º Miguel Farrajota/Nelson Campos (Proto Depieres Rav 4), a 26m02s.
Hoje realiza-se a tradicional etapa por terras de Espanha, com paragem em Valverde del Fresno e bivouac este ano em Mérida, depois de duas passagens por um sector selectivo de 150 Km.