menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira no Top10

foto

Rali Transibérico Vodafone
Taça do Mundo de Todo o Terreno 2009  

Problemas com a embraiagem obrigaram a estar 10 minutos parado

Helder Oliveira, Filipe Palmeiro e o Nissan Pathfinder da equipa Tecnosport (Nissan Itália) cumpriram hoje a 1ª etapa da sua participação no Rali Transibérico Vodafone a jornada portuguesa da Taça do Mundo de Todo o Terreno. O piloto de Barcelos entrou de forma notável, com um 8º lugar na Super Especial, mas foi vítima de diversos problemas no 2º Sector selectivo que o obrigaram a perder duas posições mantendo-se, todavia, no Top10.

"Sem ter pegado no carro antes da prova, fiquei muito satisfeito com o 8º lugar na Super Especial. Foi um excelente começo que teve continuidade até meio da primeira especial. Cheguei a ter o Pedro Grancha à vista, apesar dele ter partido dois minutos à nossa frente e pelas indicações que tinha estava nessa altura em 7º da geral. Um problemas com a embraiagem obrigou-nos, infelizmente, a estar quase dez minutos parados e nessa altura passou-nos o Carlos Sousa e mais outro dos Mitsubishi ex-oficiais. A juntar ao rol da complicações também as escovas do limpa-vidros deixaram a certa altura de funcionar e tivemos de parar para nos limparem o vidro. Ao todo devemos ter perdido umas três posições. Vamos tentar ter mais sorte amanhã”, salientou o piloto de Barcelos.

Classificação após 1ª etapa
1º Filipe Campos/Jaime Baptista (BMW X3 CC), em 2h18m32s; 2º Guerlain Chicherit/Tina Thörner (BMW X3 CC), a 3m31s; 3º Nicolas Misslin/Jean Michel Polato (Mitsubishi Pajero MPR 13), a 6m02s; 4º Carlos Sousa/Andreas Schuls (Mitsubishi Lancer), a 7m09s; 5º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (BMW X3 CC), a 8m43s; ...10º Helder Oliveira/Filipe Palmeiro (Nissan Pathfinder), a 19m11s.

Amanhã realiza-se a tradicional etapa por terras de Espanha, com paragem em Valverde del Fresno e bivouac este ano em Mérida, depois de duas passagens por um sector selectivo de 150 Km.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados