Rali Transibérico Vodafone 2009
Piloto algarvio quer repetir a prestação de 2008
A dupla Miguel Farrajota/Nélson Ramos está de regresso à mais importante competição nacional e europeia de todo o terreno, o Rali Transibérico Vodafone. A equipa algarvia cumpriu ontem as verificações técnicas e administrativas no Estoril e está confiante num bom resultado.
Aliás, Miguel Farrajota quer lutar por obter a sua melhor classificação de sempre contando, para isso, com o apoio do navegador e da sua assistência. A aposta é repetir a boa prestação de 2008 e se possível obter uma classificação dentro do Top 10:
“O nosso principal objectivo é fazer todas as etapas e chegar ao fim desta prova. Neste momento, ainda há muita coisa para testar no carro mas vou dar o meu melhor para fazer uma boa classificação. Preparámos muito esta corrida e os problemas que tivemos com a electrónica do carro já foram resolvidos. Por isso, estamos convictos que vamos fazer uma grande competição. Apesar de tudo, não nos podemos esquecer que esta é uma prova rápida mas muito longa e por isso temos que ter cuidado em cada etapa para não cometer erros. Vai ser duro mas não vamos baixar os braços e vamos lutar por um bom resultado” salienta o piloto do LC – Loulé Concelho Team.
Hoje o Rali Transibérico Vodafone começa com uma Super Especial de 7 km a realizar nos arredores de Abrantes seguindo-se o primeiro sector selectivo, com cerca de 200 Km e partida de Idanha-a-Nova, terminando a etapa com um bivouac em Castelo Branco. Amanhã realiza-se a tradicional etapa por terras de Espanha, com paragem em Valverde del Fresno e bivouac este ano em Mérida, depois de duas passagens por um sector selectivo de 150 Km.