menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo Leal dos Santos temeu o pior

foto

Pioneer Desert Team Delta Q
no Abu Dhabi Desert Challenge

Princípio de incêndio combatido com sucesso

A participação de Ricardo Leal dos Santos no Abu Dhabi Desert Challenge ficou hoje marcada por momentos dramáticos quando, no decorrer da 3ª etapa da prova de abertura da Taça do Mundo de todo o terreno, piloto e o seu navegador foram forçados a utilizar todos os meios ao seu alcance para debelar um início de incêndio que começou no habitáculo do motor do seu BMW X5.

“Foi muito complicado. Está uma temperatura altíssima. As pistas sempre em areia forçam imenso o motor e a meio da etapa, numa altura em que rolávamos nas primeiras posições, percebemos que algo estava errado no motor. Quando abrimos o capot já havia chamas. Usámos os extintores e muita areia. Conseguimos estancar a progressão das chamas mas foram momentos muito difíceis”, salienta Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “Depois, com alguma calma, mas com a frustração de mais este incidente, verificámos que o problema teve origem no alternador. O sobreaquecimento do motor fê-lo deitar fora toda a água e óleo que, em contacto com uma mecânica a elevadas temperaturas, provocou o incêndio. Creio que não houve danos na parte eléctrica e a nossa equipa de assistência tudo irá fazer esta noite para amanhã estarmos à partida da 4ª etapa ”.

A 4ª e penúltima etapa, que se disputa amanhã com novo sector selectivo de partida e chegada a Moreeb, onde se mantém instalado o Bivouac, terá desta vez com 314 quilómetros.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados