menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Campanha de comunicação no arranque do novo serviço de criopreservação da Cytothera

foto

• A2 Comunicação e Brand & Advise foram as agências escolhidas para desenvolver a estratégia de comunicação e publicidade do novo serviço da empresa do grupo Medinfar

A Cytothera, empresa do grupo farmacêutico Medinfar, acaba de lançar um novo serviço na área da criopreservação, o Cytothera Plus, que veio revolucionar os processos de recolha das células estaminais e sua conservação o que, até ao momento, apenas se efectuava a partir do sangue do cordão umbilical. 

A Cytothera escolheu a agência A2 Comunicação, que dentro do grupo já trabalha a conta Oleoban, para desenvolver a estratégia de comunicação. Sob a coordenação do director geral da agência, Pedro Barreiros, todo o planeamento assentou numa atitude de diferenciação deste serviço que prima pela inovação. 

No que à publicidade diz respeito, o projecto foi entregue à Brand & Advise que criou o anúncio institucional, bem como desenvolveu todo o conceito de imagem do serviço Cytothera Plus. A direcção criativa ficou a cargo de Rui Catalão, enquanto a estratégia foi entregue a Luis Royal e o designer foi Pedro Pedreño.

Regina Porfírio, gestora de produto da Medinfar explica que “a criopreservação é actualmente uma prática à qual já muitas famílias recorrem tendo em conta que essa atitude é a chave que, a qualquer momento, pode ser útil à vida do seu filho. As células estaminais possuem uma elevada capacidade de multiplicação e um grande potencial de diferenciação podendo participar em inúmeros processos de regeneração e tratamento de  doenças. Com o Cytothera Cord este potencial é ainda maior. Daí a nossa aposta neste novo serviço que consideramos ser uma grande mais valia relativamente aos demais.”  

O Cytothera Cord resulta da investigação de dois cientistas portugueses e é actualmente um método único a nível europeu e dos primeiros em termos mundiais, tendo sido patenteado em Portugal pela Medinfar.

Obtido a partir do isolamento das células estaminais do tecido do cordão umbilical, este método oferece um maior leque de aplicações terapêuticas do que a simples recolha do sangue do cordão. Isto porque a natureza mesenquimatosa destas células permite criopreservar uma maior quantidade das mesmas, reflectindo-se na sua utilização.

O desenvolvimento deste novo processo vem comprovar que a actividade da Cytothera, que actua no âmbito da Biotecnologia Clínica, se baseia nas mais recentes tecnologias de processamento e armazenamento de células estaminais em conjugação com os últimos desenvolvimentos científicos na área da terapia celular.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados