menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto debate aventura no ‘Fronteiras’

foto

Grandes Conversas: Biblioteca da UNL

Após o sucesso da edição de 2008 do ciclo de debates “Fronteiras”, as grandes conversas regressaram à Biblioteca da UNL no Campus de Caparica. Elisabete Jacinto foi um dos oradores do primeiro debate de 2009, subordinado à temática da Aventura.

A iniciativa, que pretende ser uma nova forma de dinamizar o espaço, contou ainda com a presença de Ricardo Diniz (Velejador), Tiago Salazar (Repórter de Viagens), Pedro Mota (Escritor e Viajante) e Paulo Viegas (Empresário) sendo moderada  por José Moura (FCT-UNL).

Muito comunicativa Elisabete Jacinto demostrou apreço pelo convite e satisfação em poder dar a sua visão do desporto de aventura, que é assumidamente o todo o terreno.

“Dou os meus parabéns a esta iniciativa pelo seu dinamismo. Neste edifício enorme, moderno, recentemente construído, existe a consciência que o conceito de biblioteca e o uso quer se faz da mesma pode e deve ser renovado. Com o Fronteiras, a organização criou um conjunto de iniciativas capazes de motivar o público a deslocar-se até a uma biblioteca. Tendo pela frente o tema Aventura, procurei  enquadrar a teoria na perspectiva do desporto de aventura. De certa forma, concebi também um ponto de comparação entre o desporto de aventura e as outras actividades que não se direccionam concretamente para essa vertente”, referiu Elisabete Jacinto, muito solicitada durante e após o debate.

Dentro desta nova dinâmica a Biblioteca da UNL, que será ainda palco de mais quatro grandes conversas no decorrer deste ano, apresenta-se como um espaço de eleição para a apresentação de palestras, visitas virtuais a museus, exposições, etc.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados