menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto espectacular

foto

Rali Dakar Argentina - Chile
Piloto do MAN às portas do Top 10 e líder da sua categoria

Elisabete Jacinto nem queria acreditar. A pista era rapidíssima e ela aproveitou ao máximo que lhe foi possível, mantendo sempre uma estreita margem de segurança. Quando terminou e percebeu que tinha alcançado um resultado notável, respirou fundo e festejou.  Ao alcançar a 11ª posição tendo à sua frente  apenas as grandes “bombas” dos camiões a piloto do Team Oleoban MAN Portugal, juntamente com os seus companheiros de equipa, Álvaro Velhinho e Marco Cochinho, conquistou um resultado brilhante e começou da melhor maneira este Dakar Argentina Chile 2009.

“A etapa de hoje caracterizava-se por enormes rectas, com vala de um lado e do outro com cercas a separar o terreno cultivado. De vez em quando lá aparecia uma curva a maioria das vezes não assinaladas no road book, mas quando víamos pessoas lá estava uma curva. Atingi muitas vezes os 140 km/h, apesar da pista ser bastante estreita”, referiu Elisabete Jacinto, que acrescenta:

“Não foi uma especial difícil, mas era muito traiçoeira com algumas valas em que era necessário ter muito cuidado. Talvez por isso vimos tantos carros e também alguns camiões parados. Estou muito satisfeita com o resultado mas ainda poderia ter sido um pouco melhor porque andei durante algum tempo atrás de um concorrente que demorou a deixar-nos passar embora fosse bastante mais lento ”, salientou a piloto.

Amanhã disputa-se a maior etapa do Dakar (837 kms) que não será necessariamente a mais difícil. A primeira parte de especial, com apenas 237 quilómetros de extensão, será bem rápida e com trechos de areia. Segunda a organização a precisão dos navegadores será essencial.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados