Binário Motorsport superou contratempos e completou com sucesso as 24H TT Vila de Fronteira |
BP Ultimate 24H TT Vila de Fronteira 2023
30 de novembro a 3 dezembro
A equipa Binário Motorsport cumpriu na 25ª edição das 24H TT Vila de Fronteira o objetivo principal a que se havia proposto de terminar esta que é a mais dura prova de resistência em todo-o-terreno disputada na Europa. O Can-Am que ostentou o nº 5, devido ao 5º lugar absoluto alcançado pela equipa em 2022, voltou a competir na categoria T3, sendo pilotado por Jorge Cardoso, pelo filho Alexandre Cardoso e, este ano, pelo convidado Bruno Oliveira.
Problemas elétricos impediram a formação lusa de repetir o sucesso de 2022, mas não demoveram o trio de pilotos e da sua equipa de assistência de lutar até ao fim, completando com sucesso mais uma jornada da mítica competição alentejana. No final da corrida Jorge Cardoso não escondia que desejava, para este ano, um resultado mais ambicioso: “Gostamos de embarcar nesta aventura no final do ano. Venho eu e os meus dois filhos disputar esta prova. Este ano o Marco sofreu uma queda de mota duas semanas antes da corrida, partiu um braço, não pôde vir. Vim com o Alexandre e convidámos o Bruno para vir connosco, mas desta vez não correu como no ano passado. O carro estava bem preparado, mas ficámos condicionados por algo que eu sabia que iria dar problemas se chovesse muito: o limpa para-brisas. Depois tivemos ainda um problema com um fio de massa, que não fez massa, e que obrigou a que o carro parasse várias vezes durante a prova. Mecanicamente o carro está impecável, não teve registo de quaisquer outros problemas, mas estes pormenores estragaram-nos a corrida”, explica o piloto da Binário Motorsport.
Também com vontade de ter podido fazer melhor, Alexandre Cardoso foi parco em palavras, mas salientou: “Apesar das adversidades e da pista se encontrar muito mais dura que o ano passado, consegui andar bem e isso foi ótimo. Levar o carro até ao fim era o nosso principal objetivo, o Can-Am não teve problemas mecânicos, mas as situações ao nível do sistema elétrico acabaram por condicionar a nossa performance”, revelou Alexandre, o filho de Jorge Cardoso.
Para Bruno Oliveira esta participação foi a estreia ao volante de uma viatura T3 para um piloto que em 2022 ocupou primeiras posições entre os T1 tradicionais. “Esta máquina é completamente diferente de tudo o que eu já tinha conduzido e foi uma experiência de que gostei bastante. O carro é incrível ao nível de performance e capacidade de absorção do terreno. Relativamente à prova só posso dar os parabéns ao Automóvel Clube de Portugal e a toda a organização porque realmente, mais uma vez, fez um evento de «Champions league». Tivemos alguns problemas dos piores que há em provas deste tipo, problemas elétricos: existia um cabo de massa que ora fazia contacto ora não fazia e até se descobrir tivemos 12 horas de problemas e depois foi rodar com muita tranquilidade”, revela o piloto que sobre o convite que lhe foi feito remata: “Quero agradecer à família Cardoso. Estou muito grato. Foi um convite fantástico. Este é cada vez mais evento de família. O ambiente nas boxes foi fantástico, assim como o de toda a prova. O ambiente desta competição tem vindo a ser pensado para as famílias, o que é muito importante. Estou muito grato”. |
« Voltar |
|
os nossos CLIENTES |
|
a sua NEWSLETTER |
|
|