menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Pedro Grancha mantém liderança entre privados

foto

Dakar Series – Pax Rally
Piloto de Cascais é 2º entre os portugueses

Pedro Grancha mantém a liderança entre os inscritos por equipas privadas no Pax Rally, depois de esta tarde ter terminado a 4ª etapa da prova, disputada entre Alcochete e Portimão, com mais um resultado no Top 10. Aos comandos da Nissan Navara Off Road, inscrita pela VR2 Motorsport,  piloto de Cascais ocupa ainda a segunda posição entre os pilotos nacionais, nesta segunda jornada das Dakar Series, bem como o 8º lugar absoluto, depois de hoje ter terminado o sector selectivo apenas com mais três segundos que o piloto da Mitsubishi, Joan Roma.

“Não foi fácil difícil, nas zonas de areia, colocar o carro com tracção. Talvez não tivessemos o carro bem afinado para aquele piso. Ainda bem que não foi necessário arriscar já que desde cedo soubémos que o nosso mais directo adversário, o Chicherit da BMW, aquele que nos poderia tentar roubar o 8º lugar, estava com problemas. A especial de hoje intercalava pistas rápidas de areia, com árvores, muita condução e também zonas rápidas em pistas muito duras e esburacadas. Foi um percurso bastante variado”, salienta Pedro Grancha que acrescenta: “Tivémos uma situação algo complicada quando, para evitar uma vala de água, travámos de repente e depois foi difícil tirar o carro do buraco para onde caímos. Tivémos a ajuda de alguns espectadores, mas perdemos cerca de um minuto”.

Classificação da 4ª etapa
1º Stephane Peterhansel /JP Cottret (Mitsubishi), em 1h56m28s; 2º Luc Alphand /Gilles Picard (Mitsubishi), a 1m04s; 3º Al Attiyah/Tina Thorner (BMW X3), a 1m49s; ... 6º Filipe Campos/Jaime Batista (BMW X3), a 4m36s; 9º Pedro Grancha/Paulo Primaz (Nissan Navara Off Road), a 9m52s.

Classificação após a 4ª etapa
1º Carlos Sainz/Michel Perin (VW), em 10h19m59s; 2º Stephane Peterhansel /JP Cottret (Mitsubishi), a 31s; 3º Luc Alphand /Gilles Picard (Mitsubishi), a 2m33s; ... 7º Filipe Campos/Jaime Batista (BMW X3), a 19m22s; 8º Pedro Grancha/Paulo Primaz (Nissan Navara Off Road), a 47m21s (inclui 6m de penalização).

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados