menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira contra os melhores do mundo

foto

Dakar Series - Pax Rally

4º lugar no Transibérico é uma excelente referência

O magnífico quarto lugar alcançado no Rali Vodafone Transibérico, a prova portuguesa pontuável para a Taça do Mundo de Todo o Terreno é a melhor referência para a participação de Helder Oliveira no Pax Rally, a segunda jornada das Dakar Series que, de 9 a 14 de Setembro, terá lugar em Portugal. Aos comandos da Nissan Pathfinder da equipa Tecnosport (Nissan Itália), o piloto de Barcelos será acompanhado pelo experiente Vítor Jesus na nova competição, que traz até às pistas portuguesas os melhores pilotos mundiais da modalidade, bem como as mais reputadas equipas oficiais.

“Como salientei na altura, a anulação do Dakar foi um momento particularmente duro para mim, porque tinha trabalhado muito no sentido de conseguir as condições necessárias para uma boa participação e porque, também, terminar a mítica prova africana continua a ser um dos objectivos da minha carreira desportiva. Infelizmente, para todos, aconteceu o que se sabe mas a vida continua e tive a hipótese de, no Transibérico, realizar uma corrida de garra e dar um excelente retorno aos meus patrocinadores”, salienta Helder Oliveira que acrescenta: “O Pax Rally promete também ser uma prova muito atractiva, animada e com grande impacto pelo que, podendo dispor da mesma máquina, quero lutar por um bom lugar. Tenho contra mim o facto de ter sido à três meses operado a um joelho e não estar a 100% no plano físico, mas tenho trabalhado bastante para minimizar esse particular aspecto”.

O Pax Rally arranca no próximo dia 9 de Setembro com as verificações administrativas e técnicas a terem lugar em Lisboa, seguindo-se um percurso com cerca de 1000 quilómetros cronometrados, repartidos por etapas que ligam Liaboa a Castelo Branco, Benavente, Alcochete e Portimão terminando o rali com uma derradeira “boucle” com partida e chegada a esta cidade algarvia.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados