menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

MAN e Elisabete Jacinto na Madeira

foto

Festa d’Aventura – São Vicente (Madeira)

Piloto do Montijo é madrinha do evento

Após ter percorrido com o seu MAN de competição todos os distritos do continente na Volta a Portugal efectuada em 2006, Elisabete Jacinto vai estar agora e pela primeira vez, na ilha da Madeira trazendo consigo o camião do Dakar para marcar presença na Festa da Aventura, um evento que envolve diversas modalidades, movidas pelo espírito do espectáculo e da adrelalina.

A Festa da Aventura que terá lugar na Vila de São Vicente, nos dias 16 e 17 de Agosto, contará com a presença da piloto como madrinha do evento no "Espaço Dakar". A presença de Elisabete Jacinto e do seu camião na ilha da Madeira estende-se, todavia por um período que vai de 16 a 22 de Agosto, ao longo do qual outras iniciativas terão lugar.

Elisabete Jacinto, que prepara actualmente a sua 10ª participação no Dakar, iniciou o seu percurso desportivo, competindo em moto, nas mais difíceis competições de todo-o-terreno, disputadas em diversos continentes. Aos 24 anos de idade, quando aprendeu a pilotar uma máquina de duas rodas, a piloto do Montijo atreveu-se a ser a primeira portuguesa a enfrentar o mítico Paris Dakar em moto, concluiu a prova, mas, mais do que isso, conseguiu triunfar entre as Senhoras, contra adversárias de um enorme palmarés e integradas em equipas profissionais.

Às motos, sucederam-se os carros e o retomar das vitórias internacionais entre as Senhoras. Com o passar dos anos os grandes desafios continuaram a encontrar eco na tenacidade, internacionalmente reconhecida de Elisabete Jacinto e, três meses depois de ter obtido a carta de condução de pesados, apresentou-se à partida, para a edição das bodas de prata do Dakar.

Em 2004 Elisabete não só se torna numa das primeiras mulheres do Mundo a concluir o Rali Paris Dakar, conduzindo um camião, como consegue ser, uns meses mais tarde, a primeira mulher a ganhar uma especial nesta categoria numa prova da Taça do Mundo (Rali da Tunísia) vencendo, no ano seguinte e de forma absoluta, o Shamrock, rali disputado em Marrocos.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados