menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira espectacular

foto

Rali Vodafone Transibérico

Piloto de Barcelos sobe ao 4º lugar absoluto, à frente de Peterahansel

Helder Oliveira não para de melhorar a sua classificação no Rali Vodafone Transibérico a prova portuguesa da Taça do Mundo de Todo o Terreno. Pilotando a Nissan Pathfinder da equipa Tecnosport (Nissan Itália) o piloto de Barcelos subiu mais três lugares na classificação geral, onde ocupa agora a quarta posição absoluta, atrás do Mitsubishi de Luc Alphand e de dois dos cinco BMW inscritos pela equipa oficial da marca germânica. O piloto de Barcelos tem uma vantagem de 16 minutos para o conceituado Stephane Peterhansel, quando falta apenas disputar a derradeira etapa da prova. Marcada por inúmeras dificuldades, a que não foi alheio o forte temporal que se fez sentir durante uma boa parte da quarta etapa, Helder Oliveira teve uma actuação brilhante não cometendo qualquer erro.

"Foram dois sectores muito difíceis devido à chuva fortíssima que caiu e que degradou grande parte do percurso. Esta era uma etapa que deveria ter sido de troços rápidos, mas foi muito condicionada pelas condições atmosféricas. Pela minha parte continuo a ser o mais rápido que posso, deixando sempre aquela margem de segurança para não cometer erros, porque numa maratona como esta pagam-se caros. Da parte da tarde tinha como objectivo ultrapassar o piloto da BMW que estava à minha frente na classificação geral e consegui. Durante algum tempo lutei contra o Miguel Barbosa pelo segundo lugar na etapa, mas não quis arriscar porque isso não era o mais importante e acabei por perder essa posição por apenas 14 segundos”, salientou o piloto de Barcelos.

Amanhã disputa-se a 5ª e derradeira etapa. Tem início com uma ligação até Beja, onde serão disputados os dois últimos Sectores Selectivos (SS8/SS9) com cerca de 115 km cada. A etapa termina no Parque Fechado, nos Jardins do Casino do Estoril, onde decorrerá a habitual Cerimónia do Pódio.

Classificação após a 4ª etapa
1º Luc Alphand / Gilles Picard (Mitsubishi Pajero Evo), em 12h37m58s; 2º Nasser Al-Attiyah / Tina Thörner (BMW X3 CC), a 35m12s; 3º Filipe Campos / Jaime Baptista (BMW X3), a 37m31s; 4º Helder Oliveira/José Marques (Nissan Pathfinder R51), a 59m45s; 5º Stephane Peterhansel / Jean Cottret (Mitsubishi Pajero Evo), a 1h15m55s; 6º Leonid Novistsky / Oleg Tyupenkin, a 1h22m36s.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados