menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Heinz Kinigadner e Jutta Kleinschmidt de SSV na Baja Portalegre 500

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno / Road to Dakar 2019
Baja Portalegre 500
24 a 26 de outubro


Foi hoje divulgada a lista de inscritos para a derradeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno / Road to Dakar que entre muitas e variadas novidades e diversos motivos de interesse, regista a presença de dois grandes nomes do TT mundial inscritos na competição SSV: Heinz Kinigadner e Jutta Kleinschmidt.

Campeão do Mundo de Motocross, o austríaco Heinz Kinigadner esteve em 1992 no arranque da aventura para o deserto por parte da KTM que se transformou num enorme sucesso. A alemã Jutta Kleinschmidt que também começou nas motos foi a primeira mulher a vencer a mais emblemática das provas mundiais de todo-o-terreno: o Dakar.

São dois dos 30 estrangeiros que figuram na lista de participantes dos SSV numa Baja Portalegre 500 que é também a Super Final Europeia da Taça Yamaha YXZ 1000R que traz até Portugal pilotos de sete nacionalidades.

A Baja Portalegre 500 é também a segunda e derradeira etapa do prémio “Road to Merzouga” o primeiro passo da recente ligação do Dakar ao CNTT. Um piloto de moto e uma equipa de SSV terão assegurada a sua inscrição no Dakar por via do somatório de resultados a Baja TT Idanha-a-Nova e da Baja Portalegre 500. Daniel Jordão nas motos e a dupla Luís Cidade/Pedro Mendonça lideram atualmente a classificação.

Todos os títulos nacionais absolutos estarão em disputa na edição de 2019 da Baja Portalegre 500. Entre os SSV podem aspirar ao título Pedro Santinho Mendes, Pedro Carvalho e Victor Santos. Nas motos o duelo trava-se entre Daniel Jordão e Salvador Vargas enquanto que nos Quad vamos assistir a um mano a mano entre Luís Engeitado e Roberto Borrego. Por decidir está ainda o título de campeão SSV TT2 que envolve nada menos que cinco pilotos: Tiago Guerreiro, José Manescas, André Rodrigues, Eric Steichen e Nuno Gameiro.

Por equipas ainda há três que podem aspirar ao título: The Racing Factory /Speedfreak, Can Am Off-Road e Vitória FC by SGS Car

Para além da já citada final europeia a Baja Portalegre 500 é ainda a derradeira etapa dos troféus Can-Am Maverick e Polaris RZR e da Taça Nacional de Mini Baja.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados