menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Etapa pouco favorável a Helder Oliveira

foto
Rallye de Tunisie - Taça do Mundo de Todo o Terreno 2008
Toyota Land Cruiser perdeu bastante para os Nissan
 
Depois de ter conseguido impor-se à forte armada da Nissan, numa primeira especial claramente tecnica, Helder Oliveira, aos comandos de um Toyota Land Cruiser e inscrito pela equipa Padock Competições / Toyota France nada pode fazer contra os seus adversários, numa etapa que lhe era claramente favorável tendo baixado para a 5ª posição.
 
A segunda etapa do Rallye de Tunisie, a prova de abertura da Taça do Mundo de Todo o Terreno disputada entre Matmata e Nalut, na Líbia, com 437 quilómetros, compreendia uma especial de 295 kms que terminou junto ao magnífico oued Oueni, com paisagens dignas dos grandes canyons.
 
Após terminar a especial o piloto de Barcelos não escondia o seu desalento:
 
"Passarm por mim até parecia que estava parado. Havia zonas onde se esgotava tudo o que o carro tem e o deles tem mais 30 a 40 km/h de velocidade de ponta. Nas zonas mais sinuosas o percurso exigia muito o recurso a 2ª e 3ª e a recuperação é bastante lenta. Vai ser muito difícil, mas o rali é longo e tenho de tentar a minha sorte noutra ocasião” explicou o piloto.
 
Amanhã, entre Nalut e Mal Qaryat, a primeira com um sector selectivo na Líbia, terá um total de 623 quilómetros, sendo 459 cronometrados num traçado que a organização indica ser “virgem”.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados