menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete em franca ascensão

foto
  • Subiu da 33ª posição, na classificação geral, para o 26º lugar
  • Um MAN na liderança da prova
 
A quinta etapa do Euromilhões Lisboa Dakar 2007, derradeira em solo marroquino, voltou a ser favorável a Elisabete Jacinto que, pelo segundo dia consecutivo, melhorou a sua posição na classificação geral da competição destinada aos camiões. A piloto da equipa Trifene 200 / MAN Portugal,aos comandos de um MAN M2000 repetiu o 35º tempo alcançado na véspera, agora num sector selectivo com 325 quilómetros.
“Era uma etapa bem conhecida. Já por aqui tinha passado, tanto de moto, como de camião. Hoje tivemos, nos primeiros quilómetros, um percurso alternativo já que os camiões não passavam nalgumas das partes mais estreitas da pista de montanha. Creio que fizemos mais alguns quilómetros que as motos e os carros, mas numa pista muito rápida, onde fui até ao limite que é permitido para os camiões: 150 km/h. Foi, felizmente, uma etapa sem história que correu muito bem. Sinto-me cada vez mais segura e adaptada à minha nova máquina e conto com ela para as grandes etapas de dunas que se seguem, na Mauritânia”, salienta Elisabete Jacinto.
 
Amanhã a caravana do Lisboa Dakar irá enfrentar a etapa mais longa de toda a prova. Ao final do dia os conta quilómetros irão marcar quase 1000 quilómetros percorridos. Para iniciar a longa ligação preliminar que conduz à fronteira da Mauritânia, o toque de alvorada é muito cedo. Mais uma vez a navegação será a rainha desta especial que liga Tan Tan a Zouérat.
 
Classificação da 5ª etapa
1º Stacey / Gotlib / Der Kinderen (MAN), a 3h41m59s; 2º De Rooy /Colebunders / Smulders (Ginaf), a 3m51s; 3º Mardeev / Belyaev / Nikolaev (Kamaz), a 29m06s; … 35º Elisabete Jacinto / Álvaro Velhinho / Rui Pôrelo (MAN), a 1h32m18s.
 
Classificação após a 5ª etapa
1º Stacey/Gotlib/Der Kinderen (MAN), em 14h05m15s; 3º De Rooy/Colebunders/Smulders (Ginaf), a 34m35s; 3º Mardeev/Belyaev//Nikolaev (Kamaz), a 1h30m27s; … 26º Elisabete Jacinto/Álvaro Velhinho/Rui Pôrelo (MAN), a 7h18m49s. (partiram para esta etapa 81 camiões)
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados