menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Mário Franco regressa às vitórias e Eric Steichen acumula triunfos

fotoTaça Yamaha YXZ 1000R 2019

Mário Franco e Eric Steichen, ambos inscritos pela Franco Sport, foram os vencedores de mais uma etapa da Taça YAMAHA dedicada ao modelo YXZ 1000R que se disputa a par com o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
A competição destinada ao modelo YXZ 1000R da Yamaha disputou a sua terceira jornada na 32º edição do Raid da Ferraria, prova organizada pelo Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Ferraria, que se realizou em pistas dos concelhos de Abrantes e Gavião e que compreendeu um total de 218,5km.
Na classe Open, que contou com 7 equipas à partida, Mário Franco acompanhado de Nuno Matias Guilherme alcançou a sua primeira vitória da temporada de 2019 nesta competição monomarca, a qual conquistou no ano passado.
A luta pela segunda posição travada entre as equipas André Rodrigues/Ricardo Porto Nunes da Franco Sport e Nuno e Paula Gameiro do Vaz Racing Team foi muito animada e terminou com uma diferença mínima de 9 segundos entre ambos. Mas, foi a dupla da Franco Sport que conquistou o segundo lugar.
Fora dos lugares de pódio terminaram António Ferreira, com Tiago Dias, em 4º lugar e o par José e Pedro Manescas que à partida para esta prova estavam empatados na 1ª posição com os 2º classificados desta corrida. A dupla Fernando Pinheiro/Bernardo Miguel fechou a classificação.
Na classe Stock estiveram presentes três equipas e foi novamente o francês Eric Steichen quem se sagrou vencedor. O piloto francês da Franco Sport triunfou em todos os setores seletivos e foi alargando a sua vantagem que no final se cifrou em 9m44s. A dupla juvenil João Franco/Pedro Inácio e os estreantes Alexandre Relvas/Nuno Franco completaram o pódio.
Com mais uma etapa cumprida com sucesso, a equipa da Yamaha Motor Portugal faz um balanço positivo desta participação da competição no Raid da Ferraria:  "num campeonato cada vez mais competitivo, a Taça YXZ1000R isso mesmo o confirma. As provas são cada vez mais exigentes, mas as equipas e pilotos também sabem estar à altura do desafio. Este mês de abril foi duro para todos os participantes com muito pouco tempo para prepararem as suas máquinas, mas mesmo assim os resultados foram muito positivos. Parabéns a todos na família Yamaha", afirmou Luís Figueiredo Marketing Manager (PV) da YAMAHA Portugal.
A próxima jornada da Taça Yamaha YXZ 1000R será cumprida no Alentejo na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal que se disputa em Reguengos de Monsaraz entre 24 e 26 de maio.

Classificações Yamaha Open:
1º André Rodrigues, 61 pontos; 2 José Manescas, 52; 3º Mário Franco, 45; 4º António Ferreira e Nuno Gameiro, 36; 6º Fernando Pinheiro, 34; 7ºAntónio Resina de Carvalho, 11.
Classificações Yamaha Stock:
1º Eric Steichen, 75 pontos; 2º João Franco/Pedro Inácio, 60; 3º Alexandre Relvas 16.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados