menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Mais de 500 participantes

foto
25º Raid Transportugal Accenture-Oracle
Pilotos de renome, muitas famílias e mulheres em destaque
 
A 2ª etapa do Transportugal ligou hoje Tomar à Covilhã, através de um bonito traçado de pouco mais de 200 quilómetros. Depois de, na etapa inicial, a grande maioria dos inscritos já ter tomado parte naquele que é o mais famoso passeio de todo o terreno, realizado em Portugal, esta manhã foram mais de 500 os que, de moto, quad ou 4x4, estiveram à partida da edição “Bodas de Prata” deste evento, organizado pelo Clube Aventura.
 
José Megre e a sua equipa continuam exímios na arte de bem conjugar um percurso de todo o terreno, acessível à generalidade dos participantes, mas sem ser demasiado fácil, com a descoberta de belas paisagens portuguesas e aliando a tudo isto uma organização irrepreensível na marcação do ritmo adequado, num programa que funciona como um relógio suiço.
 
Uma presença cada vez mais digna de registo é a feminina. São cada vez mais as mulheres que assumem os comandos das viaturas 4x4 ao longo de grande parte do percurso e muitas são também as equipas totalmente femininas que participam. Também a “versão familiar” é muito utilizada sendo perto de vinte as equipas assim constituídas sendo que em grande parte compostas de o casal com um ou dois filhos.
 
Animada continua a ser também a presença dos pilotos Armindo Araújo, Miguel Campos, Paulo Marques e Pedro Bianchi Prata que, na primeira metade da etapa de hoje foram colocados à prova através de uma prova de trial, disputada num cenário de rara beleza.
 
Para os concorrentes 4x4 o dia incluiu uma prova de regularidade e outra de implementação do percurso em carta militar. Propostas naturalmente facultativas mas que contaram com a adesão de muitos dos participantes.
 
Amanhã terá lugar a derradeira etapa, que ligará a Covilhã a Castelo Branco e que, com pouco mais de cem quilómetros, vai percorrer algumas paisagens que não serão fáceis de esquecer.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados