menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Miguel Barbosa aposta no Azores Rallye

fotoPiloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team quer repetir prestação de Fafe

Depois da excelente prestação no Rali TT Serras de Fafe, onde conquistou a segunda posição entre os concorrentes ao Campeonato de Portugal de Ralis, Miguel Barbosa enfrenta agora o Azores Rallye uma prova tradicionalmente difícil que é também pontuável para o Campeonato Europeu da modalidade.

Aos comandos do Skoda Fabia R5 inscrito pelo BP Ultimate Vodafone Skoda Team e acompanhado por Jorge Carvalho (Jet) com quem fará a restante temporada, o atual segundo classificado do Campeonato de Portugal de Ralis apostou este ano em competir na prova açoriana onde não esteve no ano passado. De salientar que está será apenas a terceira presença de Miguel Barbosa no rali disputado nas paisagens idílicas da ilha de S. Miguel já que apenas a disputou nos seus dois primeiros anos do percurso que atualmente está a cumprir nos ralis.

Uma lista de inscritos onde pontuam vários anteriores vencedores da prova e diversos pilotos de primeiro plano com muitas participações nesta prova de enorme prestígio internacional não desmotiva, todavia, um piloto como Miguel Barbosa, sete vezes campeão nacional de todo-o-terreno. “É uma prova bastante difícil e onde apenas participei por duas vezes, mas também é uma prova longa que vai exigir uma boa gestão. Estamos muito motivados. Temos vindo a preparar a prova de forma muito rigorosa e cuidadosa de modo a enfrentarmos com sucesso todas as dificuldades que teremos de enfrentar. Sabemos que vamos ter como principal dificuldade e desvantagem o menor conhecimento dos troços face aos nossos adversários diretos, mas vamos, como sempre, dar o nosso melhor para, no final, podermos aspirar a um bom resultado” salienta Miguel Barbosa.

O Azores Rallye de 2019 conta com 15 especiais, num total de 219 km. No dia 20 de Março, quarta-feira à noite, terá lugar a popular City Show na avenida Marginal de Ponta Delgada. Desportivamente o Azores Rallye arranca no dia 21 de Março, quinta-feira, pelas 14h30 com três especiais: O troço da Coroa da Mata é o primeiro, com 11.10 km, seguindo-se o segundo que liga Mediana e Remédios com 8,33km. O primeiro dia encerra com a Super Especial Grupo Marques de 4,65 km.

O dia seguinte vai contemplar uma dupla passagem pelos seguintes troços: Pico da Pedra, com uma extensão de 11km onde a competição se inicia a que se segue o troço das Sete Cidades com 24,17km. Segue-se Vista do Rei que percorre parte do antigo troço de Feteira (8,28 km). O dia termina no mesmo local do dia anterior com uma segunda passagem pela Super especial Grupo Marques.

Sábado, derradeiro dia de prova, disputam-se as especiais de Griminhais (24,03 km) e Tronqueira (21,99 km). A manhã termina com uma única passagem pelo troço de Vila Franca/São Brás de 15,96km. A parte da tarde contempla nova passagem pelos troços de Graminhais e Tronqueira.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados