menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Fausto Mota entra no Top 30 do Dakar

fotoPiloto do Tesla-Tamega Rally foi 4º da Classe Maratona e subiu mais 3 lugares à geral

A especial de 313 quilómetros que hoje se disputou no Peru, na penúltima desta edição do Rali Dakar, correu de feição a Fausto Mota, que voltou, uma vez mais, a subir na classificação geral. O piloto da Tesla-Tamega Rally cumpriu a etapa com início e fim em Pisco registando o 26º melhor tempo e com esse resultado sobe mais três lugares à geral, onde ocupa atualmente a 30ª posição. Na classe Maratona Fausto Mota sobe também mais uma posição à geral desta categoria onde ocupa agora o 5º lugar.

Fausto Mota, inscrito com o número 54, gastou 4h37m39s a cumprir a especial do dia em que pela segunda vez nesta edição 2019, os concorrentes partiram em grupos de 10, lado a lado e na qual a disputa pelas primeiras posições foi bastante acesa entre os concorrentes, agora que o Rali Dakar se aproxima do final e em que a classificação se começa a definir.

O piloto apoiado da LC Motos, que disputa o Rali Dakar aos comandos de uma Husqvarna Rally 450 tem vindo a subir posições ao longo das nove etapas já disputadas, à exceção do revés registado na quarta especial motivado por um problema mecânico que foi rapidamente ultrapassado.

À chegada ao bivouac de Pisco no final da etapa Fausto Mota referiu que “a etapa tinha muita navegação, mas felizmente correu tudo bem. Fizemos uma boa corrida sem cometer erro e a moto também se portou bem. Ainda estou bastante amassado da queda de ontem, tenho o corpo todo dorido, mas isso não impediu de andar bem e corresponder. Estamos cada vez mais perto da meta e de cumprir com sucesso a nossa quarta participação no Dakar”.

A décima e derradeira etapa da 41ª edição do Rali Dakar disputa-se entre Pisco e Lima, onde a caravana regressa, ao final de 10 dias da mais pura competição. A especial que marca o final de mais uma edição da prova rainha de todo-o-terreno terá 358 km de ligação, 112 dos quais disputados ao cronómetro.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados