menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Pedro Mello Breyner já cumpriu metade do Dakar

fotoDe Yamaha YXZ 1000R Turbo
e com Javier Uribe no Dakar 2019

Equipa 401 tem vindo a evoluir na classificação e está apostada em chegar a Lima

Depois de um merecido dia de descanso a dupla Pedro Mello Breyner/Javier Uribe prepara-se agora para atacar a derradeira metade do Dakar 2019.  Aos comandos de um Yamaha YXZ 1000 R Turbo Extramotion preparado pela Franco Sport, o piloto tem vindo a realizar uma prova com muita regularidade conseguindo superar a enorme dureza que esta 41ª edição do Dakar tem vindo a apresentar.

Apesar das extremas dificuldades, relatadas pelos mais diversos pilotos, foi precisamente na 5ª etapa, a segunda parte de uma duríssima jornada maratona, que a dupla luso-peruana inscrita com o número 401 conseguiu o seu melhor resultado que lhes permitiu subir mais dias posições na classificação geral.

“A quinta etapa foi tal como as anteriores muito difícil, mas viemos num ritmo mais rápido aproveitando todas as zonas de bom piso. Havia muito fesh fesh em planícies onde mesmo assim conseguíamos vir bastante depressa o mesmo acontecendo em zonas que era tipo troço de rali. Aí estivemos bem. Claro que no mau piso poupávamos. O nosso Yamaha portou-se bem, nós também e a navegação do Javier tem sido impecável.  Com isso fizemos um bom tempo” explicou Pedro Mello Breyner que ocupa agora a 21ª posição dos SSV sendo que pilota o segundo Yamaha logo atrás de Ignacio Casale piloto que já por duas vezes venceu o Dakar de Quad.

O dia de descanso permitiu retemperar forças e fazer uma revisão geral ao Yamaha que não tem apresentado quaisquer tipos de problemas. A equipa está confiante para a segunda metade da prova conforme salientam tanto o piloto como o navegador:

“Sabíamos que íamos encontrar um Dakar muito difícil e por isso iniciamos a prova com um ritmo moderado, para ir ao encontro do nosso principal objetivo que é terminar a prova. Fomos superando todas as dificuldades especialmente as da etapa quatro que foi um, verdadeiro inferno. Agora voltamos às dunas onde já me sinto um pouco mais à vontade. Tenho a sorte de ter comigo o Javier que está no seu território e que tem feito uma excelente navegação” refere o piloto.

Javier Uribe por seu lado “sente-se bastante satisfeito por ter encontrado uma equipa tão profissional com tudo muito bem preparado. Estamos a cumprir com os objetivos traçados e vamos continuar a trabalhar para chegar com sucesso a Lima”.

A etapa que hoje liga Arequipa a San Juan de Marcona, a mais longo deste rali (810 km), compreende um setor seletivo de 291 quilómetros.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados