menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto mantém segundo lugar dos camiões

fotoA piloto portuguesa Elisabete Jacinto conquistou hoje mais um segundo lugar no Africa Eco Race 2019. Na especial que ligou La Momie a Foum Zguid, onde foram disputados 431,22 quilómetros cronometrados, a equipa Bio-Ritmo® gastou 6h29m52s a cumprir o trajeto deste segundo dia de corrida que já contou com a passagem por pistas de areia e com a travessia de dunas.

A formação composta por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho manteve, durante grande parte da especial, o primeiro lugar da classificação dos camiões, mas na passagem de uma duna, o MAN TGS da equipa Bio-Ritmo® ficou preso o que obrigou os portugueses a cavar para retirar o camião da areia fazendo-os perder bastante tempo. Com este resultado, o trio luso mantém o segundo posto da categoria T4 e na classificação conjunta auto/camião surge em 9º lugar logo atrás do checo Tomas Tomecek, que neste momento lidera entre os camiões.

Para Elisabete Jacinto a etapa foi dura, contudo a equipa conseguiu ultrapassar os contratempos com engenho e chegaram ao fim com mais uma classificação positiva: “esta etapa não foi fácil pois o piso era bastante mau, devido às pedras, e era muito sinuosa. Mas, apesar de tudo, conseguimos fazer uma excelente corrida. Apenas tivemos uma dificuldade quando a determinada altura, na travessia de um cordão de dunas, ficámos presos e tivemos mesmo que cavar o que nos fez perder algum tempo. No entanto, a especial correu bastante bem e, para além deste percalço, não tivemos mais nenhuma situação a assinalar”, referiu a piloto portuguesa.

Amanhã disputa-se a terceira etapa do Africa Eco Race entre Agdal e Assa que vai contar com um total de 400 km disputados ao cronómetro. A partida será feita diretamente do acampamento. Neste dia os participantes terão de enfrentar passagens de montanha, vales secos e numerosas estações militares por entre as implacáveis pistas marroquinas.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados