menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Nuno Matos sobre ao pódio em Idanha

fotoCampeonato Portugal de Todo-o-Terreno
Baja TT Idanha-a-Nova
7 e 8 setembro

Piloto portalegrense em 3º na estreia na nova Ford Ranger


Nuno Matos, concluiu a sua participação na Baja TT Idanha-a-Nova, no terceiro lugar entre os automóveis. Depois da vitória na primeira etapa que se disputou no dia de ontem, o piloto portalegrense que participou nesta quinta jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno a convite da Extreme Raid, demonstrou um andamento notável aos comandos da nova Ford Ranger que estreou nesta competição beirã.

O campeão nacional auto, que se faz acompanhar como habitualmente por Pedro Marcão, partiu para o troço da manhã, de 140,29 km de extensão, cauteloso no seu andamento. Apesar de cumprir a especial no quarto posto, a vantagem que trazia desde o final da primeira etapa, conseguiu com que à geral ocupasse a terceira posição. “Choveu muito durante a noite e o troço da manhã estava bastante enlameado. Como íamos a abrir pista fomos muito cautelosos, a pista estava traiçoeira. No final ainda sentimos um ligeiro problema nos travões que tentámos corrigir na assistência”, revela Nuno Matos.

No setor seletivo que se cumpriu da parte da tarde, com 179,90 km, Nuno Matos e Pedro Marcão atacaram forte, mas também sentiram algumas dificuldades, que ainda assim não foram suficientes para arrastar esta dupla para fora dos lugares de pódio.

“Da parte da tarde atacámos forte. O troço da tarde foi épico. A dada altura choveu imenso, chuva torrencial, uma queda de granizo fortíssima, mas o que nos fez atrasar mais foi um furo. Depois do problema resolvido arrancámos com o macaco hidráulico ainda em baixo, dobrou o ferro, até que recebemos ordens para arrancar e ainda andámos um bom par de quilómetros com o ferro a arrojar. Perdemos muito tempo. Seja como for estamos muito satisfeitos com este pódio na estreia da nova Ford Ranger. Agradeço o convite e quero desde já dar os parabéns ao Fernando, à Extreme Raid, que nos deram esta oportunidade e que penso que a Ford Ranger provou que um carro contruido em Portugal pode bater-se com alguns dos melhores carros do mundo”, acrescenta Nuno Matos relativamente à sua prestação na Baja TT Idanha-a-Nova.

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno prossegue com a realização da última e derradeira competição desta temporada, a mítica Baja Portalegre 500, a disputar nos dias 25, 26 e 27 de outubro.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados