menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

A sorte dentro do azar

foto
A quebra de uma transmissão, obrigou a equipa a trabalhos forçados
 
A segunda etapa marroquina do Euromilhões Lisboa Dakar 2007 foi um verdadeiro martírio para o par Lino Carapeta e Ricardo Cortiçadas, do Team Tanqueluz, obrigado a parar dezenas de vezes para desatascar o seu Bowler Wildcat combalido pela quebra de uma transmissão. Mesmo assim a equipa conseguiu cumprir a etapa sem penalizar o que aconteceu por escassos quinze minutos.
 
“Estávamos a andar bem, se calhar bem demais, quando ao km 70 se arrebentou um amortecedor. O pior aconteceu ao km100 com a quebra de uma transmissão quando faltava passar tudo o que eram dunas. Ainda pensámos seguir directamente para o final após o CP1 mas, em Marrocos, isso dá desclassificação. A partir daí foi o calvário. Parámos mais de 500 vezes. Só faltou pegar no carro ao colo e vir a pé. No meio do azar tivemos a alegria de completar a etapa dentro do tempo limite, o que nos safou de forte penalização. Agora há que ter calma e tentar a recuperação mas não a todo o custo”, explica o piloto.
Classificação da 4ª etapa:
1º J.L.Schlesser/A.Debron (Buggy Schlesser), em 3h59m54s;; 2º Carlos Sousa/Andreas Shultz (VW), a 7m52s; 3º C.Sainz/M.Perin (VW), a 7m58s;…120º Lino Carapeta/Ricardo Cortiçadas (Bowler Wildcat), a 6h13m25s.
 
Classificação após a 4ª etapa:
1º C.Sainz/M.Perin (VW), em 9h17m11s; 2º G. Villiers/Zitzewitz (VW),a 1m55s; 3º Carlos Sousa/Andreas Shultz (VW), a 4m20s; … 90º Lino Carapeta/Ricardo Cortiçadas (Bowler Wildcat), a 7h50m16s.
 
A etapa de amanhã será um regalo para os olhos. A caravana irá tomar o gosto ao Atlas, numa especial que terá muita areia, calhaus e dunas. Contando com as ligações, a etapa entre Ouarzazate e Tan Tan terá uma extensão de 768 quilómetros.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados