menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira foi o mais rápido

foto
Excelente estreia aos comandos do Land Cruiser T2
Piloto de Barcelos esteve à beira da vitória
 
Pilotando pela primeira vez, em provas do nacional de Todo o Terreno, o Toyota Land Cruiser da equipa Padock Competições / Toyota France com o qual deveria ter competido na 30ª edição do Euromilhões Lisboa DakarRallye Optic 2000 Tunisie, a prova de abertura da Taça do Mundo de Todo o Terreno. O piloto de Barcelos, que este ano optou por um programa internacional, terminou o Rali TT Esporão em segundo lugar da Categoria T2 e num magnífico sexto lugar absoluto. , Helder Oliveira evidenciou mais uma vez os seus excelentes dotes de pilotagem, tendo concluído, com sucesso, um teste que visava fundamentalmente a sua próxima participação no
 
No final da corrida Helder Oliveira, que foi acompanhado por Filipe Palmeiro, estava naturalmente satisfeito, mas ao mesmo tempo a sentir que teria merecido mais:
 
"O meu objectivo era terminar a corrida e ficar a conhecer o carro. Nesse aspecto cumpri na totalidade. Sinto todavia que passei ao lado de um resultado magnífico e que estou em crer que o merecia” salienta Helder Oliveira que acrescenta:
 
“Na Super Especial o meu resultado ficou abaixo das expectativas mas quando a corrida começou tudo se modificou e em pouco mais de meia centena de quilómetros já tinha subido do 22º para o 8º lugar absoluto e liderava a Categoria T2, com mais de dois minutos de vantagem. Um problema de bateria deixou-nos parados no meio do troço e um puxão do boss da Padock foi suficiente para retomar a corrida. Perdi mais de quatro minutos e a liderança do T2. Estava convencido que iria conseguir recuperar e alcançar a vitória mas problemas na caixa de velocidades – fiquei só com 2ª e 3ª - e praticamente sem embraiagem impediram-me de poder forçar o andamento e chegar à vitória que, a ter acontecido, significaria também um, impensável à partida, 4º lugar absoluto”, explicou o piloto.
 
Classificação Final
1º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Proto Dessoude) em 3h57m21,1s; 2º Filipe Campos/Jaime Baptista (Proto Dessoude), a 1m07,3s; 3º Ricardo Santos/Rui Silva (BMW X5), a 17m52,8s; 4º Pedro Nunes/Paulo Torres (Mitsubishi Pajero), 1º T2 a 36m41,1s; 5º Miguel Farrajota/Nelson Ramos (Nissan Navara), a 38m39,1s; 6º Padock Competições - Helder Oliveira/Filipe Palmeiro (Toyota Land Cruiser), a 39m08,8s.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados