menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira em testes para a Tunísia

foto
Estreia aos comandos do Land Cruiser T2
Piloto de Barcelos realizou 4º tempo
 
Helder Oliveira pilotou hoje pela primeira vez, em provas do nacional de Todo o Terreno, o Toyota Land Cruiser da equipa Padock Competições / Toyota France com o qual deveria ter competido na 30ª edição do Euromilhões Lisboa DakarRali TT Esporão para testar a máquina que vai utilizar no Rallye Optic 2000 Tunisie, a prova de abertura da Taça do Mundo de Todo o Terreno. Na Super Especial com que arrancou a temporada de 2008 em Portugal. Helder Oliveira, acompanhado de Filipe Palmeiro averbou o 4º tempo na Categoria T2.. O piloto de Barcelos, que este ano optou por um programa internacional, está a aproveitar o
 
"É um carro muito diferente do Toyota Land Cruiser que utilizei no ano passado e a minha preocupação ao longo da Super Especial foi tentar perceber as suas reacções e tirar dele o melhor partido” salienta Helder Oliveira que acrescenta:
 
“Nestes poucos quilómetros era impossível pensar em lutar por resultado, mas amanhã, durante a corrida, estou convencido que vou poder evoluir e encontrar a forma de tirar o melhor partido de uma máquina que, sendo T2, está bastante próxima do modelo de serie e por isso bastante limitada. Apesar de considerar que o quarto lugar em T2 não é um mau resultado, face às máquinas concorrentes, tenho de confessar que já não estou habituado a partir para uma corrida numa posição afastada dos dez primeiros, mas o TT nacional continua muito competitivo e os T2, só com o passar dos quilómetros é que conseguem fazer vir ao de cima as suas caractaristicas de máquinas fiáveis e resistentes. Conto com isso para melhorar a minha classificação final amanhã, mas o meu principal objectivo continua a ser o de terminar a coorida, porque encaro esta prova como um teste”, explicou o piloto.
 
Para a segunda etapa, que amanhã se disputa, o  Rali TT Esporão 2008 conta com uma dupla passagem por um troço com 146 kms.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados