menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Mário Franco vence SSV T2

fotoDupla Mário Franco / Luís Engeitado em 2º na Taça Yamaha
Daniel Jordão foi quarto classificado entre as motos


A dupla formada por Mário Franco e Luís Engeitado venceu a Classe SSVT2 e alcançou ainda o segundo lugar da Taça Yamaha na Baja TT do Pinhal, disputada em pistas dos concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, assegurando ainda uma posição entre os dez primeiros classificados da categoria SSV.

Nesta que foi a primeira prova da temporada de 2018 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a equipa de Alenquer apresentou-se à partida com três Yamaha YXZ 1000R SS inscritos e todos conseguiram terminar uma corrida extremamente dura e marcada pelo mau tempo que assolou a região. De facto, a chuva intensa que caiu em toda a região do Pinhal Interior foi um enorme obstáculo para os pilotos, mas a equipa da Franco Sport conseguiu ultrapassar todas as adversidades e as três duplas que representavam a formação de Alenquer conseguiram estar no final da corrida mostrando a fiabilidade e consistência da equipa.

Mário Franco foi o melhor piloto da Franco Sport nesta Baja TT do Pinhal ao conseguir ser o mais rápido no prólogo entre as máquinas sem motorização turbo, posição que não largou mais até ao final da competição. Para o gestor da equipa este resultado é o espelho do trabalho que têm vindo a desenvolver: “A Baja TT do Pinhal foi uma prova muito dura, mas a nossa equipa superou todos os desafios que encontrou pela frente. No meu caso e do Luis Engeitado, começámos a época como pretendíamos, com a vitória na Categoria e conseguindo ainda o segundo lugar na Taça YXZ1000R. Foi igualmente com grande satisfação que vimos as duplas Rui Serpa/Nuno “Matias” Guilherme e André Rodrigues/Ricardo Porto Nunes terminarem a prova em lugares pontuáveis na Taça e constatar a sua felicidade pela estreia com a nossa equipa, apesar das dificuldades que a prova os obrigou a passar, fosse pela dureza do piso, fosse pelas condições climatéricas. Não poderia deixar de destacar a prova do Daniel Jordão, que apesar de bastante inferiorizado fisicamente por uma queda sofrida há três semanas, logrou terminar a prova no pódio na Categoria TT3 na estreia da Franco Sport na categoria Motos. Agora é tempo de trabalhar para o Algarve e esperar que a equipa continue a manter um nível alto no CNTT”, revelou o gestor da equipa de Alenquer.



Em estreia absoluta com a Franco Sport, Rui Serpa, navegado por Nuno Guilherme, foi quinto na Taça Yamaha enquanto André Rodrigues e Ricardo Porto Nunes, em estreia na Franco Sport e nos SSV, concluíram esta primeira corrida em conjunto na sexta posição da Taça YXZ1000R Open.

Daniel Jordão que este ano disputará o CNTT com a Franco Sport na classe Moto, alcançou um excelente quarto posto absoluto, conseguindo ainda o terceiro posto na Categoria TT3 com a Yamaha WR 460F da Franco Sport.

A próxima jornada do CNTT vai-se disputar no Algarve. Nos dias 7 e 8 de Abril cumpre-se a Baja TT de Loulé organizada pelo Clube Automóvel do Algarve

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados