menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Benimoto Racing Team aposta forte do CNTT 2018

foto

A Benimoto Racing Team é uma das mais importantes formações do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno na disciplina de SSV e a sua aposta para a temporada de 2018 é ainda mais forte do que nos anos anteriores.

Para a prova inaugural da temporada, a Baja TT do Pinhal, que nos próximos dias 16 e 17 de março se vai disputar nos concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã a equipa inscreve seis formações que irão competir aos comandos do excelente Can-Am Maverick X3.

Depois de em 2017 ter conquistado o título absoluto através de Bruno Martins, agora ausente, a equipa liderada por Leonel Ferreira, mantém a sua aposta em três pilotos que ao longo da temporada passada já eram apoiados pela Benimoto e acrescenta mais quatro.

O veterano Avelino Luís, piloto que já disputa provas de SSV há alguns anos depois de vários anos nos Quad, o algarvio Nuno Farias que se estreou no ano passado transitando das motos de pista e Filipe Cameirinha, uma das boas surpresas da temporada passada, são os “repetentes”. Desta feita o piloto de Beja terá agora a seu lado o consagrado Francisco Esperto que passa de piloto para a função, cada vez mais importante, de navegador.

De entre as novidades há dois pilotos que já competiram em 2017 e que transitaram da Taça Yamaha e duas novidades absolutas. Marco Silva, navegado por João Silva a dupla vencedora da Baja Portalegre em 2016 e Mauro Silva que acompanhado por Luís Godinho conquistou, com duas vitórias, um lugar de pódio na classe Stock.

As novidades absolutas são-no apenas na disciplina já que ambos os pilotos são nomes de referência no todo-o-terreno. Luís Portela de Morais salta para as quatro rodas depois de nas duas ter culminado uma longa carreira de muitos sucessos com a participação no Rali Dakar 2017. Luís Portela de Morais conhecido também ter sido Campeão Nacional de Rugby e jogador da seleção vai estar aos comandos do Can Am Maverick X3 que deu a vitória a Bruno Martins no ano passado, tendo a seu lado o também ex-piloto de motos Duarte Amaral.

Por fim saúda-se o regresso ao Todo-o-Terreno por parte do algarvio Nuno Fontes um dos mais fortes pilotos auto dos anos 90 que será navegado por José Sá Pires.

A Baja TT do Pinhal arranca desportivamente na sexta-feira, com um prólogo que será composto por 6,24km quilómetros cronometrados. Ainda na sexta-feira os concorrentes vão realizar um troço de 75,06 quilómetros antes de disputarem a Sertã Power Stage que a partir das 17 horas será transmitida em direto na televisão. No dia seguinte, pela manhã, vão executar um setor seletivo com 181,08 km  que vai passar por Sertã, Oleiros, Isna, Proença, Moitas e Sertã. Já na parte da tarde será cumprido um troço de 62,33 km que vai ligar Sertã a Proença-a-Nova.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados