menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Sistema sentinel atrasa Elisabete Jacinto

fotoElisabete Jacinto  concluiu hoje a primeira especial do Africa Eco Race 2018, uma curta jornada de 92 quilómetros cronometrados disputada entre Ameziane e Merada em Marrocos, no quinto posto entre os camiões. A equipa Bio-Ritmo® demorou 1h13m34s a cumprir o percurso do dia e registou uma diferença de 10m47s para o primeiro lugar da categoria T4, posição alcançada pelo holandês Gerard de Rooy que participa aos comandos de um potente IVECO, e está a apenas 2m05s do húngaro Miklos Kovacs, vencedor da edição de 2010 desta corrida, que é neste momento o terceiro classificado entre os camiões.

Além desta primeira jornada ter sido bastante exigente, uma vez que grande parte do traçado era composto por caminhos estreitos, sinuosos, com muita pedra e dificuldades de navegação, uma falha no sistema sentinel, que é um aparelho que permite aos concorrentes aperceberem-se da presença de um piloto mais rápido atrás de si e que por questões de segurança devem facilitar a ultrapassagem, acabou por atrasar Elisabete Jacinto: “as especiais feitas no norte de Marrocos são sempre as mais complicadas porque os caminhos são muito justos e torna-se difícil circular com um camião. No entanto, em termos de percurso, conseguimos ultrapassar todas as contrariedades que nos apareceram. Apesar de tudo tivemos um percalço que nos atrasou bastante. Estávamos a imprimir um bom ritmo e conseguimos aproximar-nos do Tomecek, que partiu à nossa frente. Quando finalmente apareceu uma oportunidade para o ultrapassar percebemos que não tínhamos o sistema sentinel a funcionar. Andámos muito tempo no pó do dele e acabámos por perder muito tempo devido a esta falha”, contou a piloto que ocupa a 16ª posição tabela conjunta auto/camião.

Amanhã disputa-se a segunda etapa do Africa Eco Race 2018 a qual se realiza entre Dar Kaoura e Agdal. A especial, que será composta por um total de 443 quilómetros cronometrados, será um reflexo da grande variedade de terrenos que Marrocos tem para oferecer destacando-se as passagens de dunas, as pistas rápidas e os caminhos de pedra. O dia vai começar com uma aproximação ao Erg Chebbi onde os concorrentes vão encontrar as primeiras dunas desta corrida. A travessia do Oued Draa também será um dos pontos altos desta jornada.


« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados