menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Nuno Matos 5º na Baja Portalegre

fotoPiloto de Portalegre termina em crescendo entre os cinco mais rápidos

Após ter sido o 13º mais rápido no primeiro dia de prova da Baja Portalegre, Nuno Matos terminou em 5º aquela que foi também a jornada final da Taça do Mundo de Ralis de Todo-o-Terreno.

A correr em casa, Nuno Matos consolidou uma prestação em crescendo, numa prova de trás para a frente como o próprio explicou: “Estamos satisfeitos com este resultado, sobretudo porque não foi uma baja fácil. Esta manhã, ao km 6, na passagem por uma linha de água, o carro simplesmente desligou-se e perdemos cerca de 5/6 minutos até que o motor voltasse a pegar, ainda que apenas com um dos turbos. Foi nessa posição que nos mantivemos durante todo o terceiro sector selectivo, o que veio a condicionar a nossa prestação”, começou por lembrar. “Felizmente, na parte da tarde o carro esteve sempre sem problemas e conseguimos subir na classificação, imprimindo um ritmo mais rápido. O quinto lugar final é, por isso, uma recompensa. Agradeço a Pedro Marcão, o meu navegador, que esteve a um excelente nível, e ao público que esteve ao longo da pista a puxar por nós e nos deu alento para darmos o nosso melhor até final”.

Apesar de este ano ter estado ausente, por opção, do Campeonato Nacional, Nuno Matos revelou que “não podia deixar de correr em casa. Este ano testámos uma nova solução no que diz respeito aos travões, mas parece que não fomos bem-sucedidos, condicionando a nossa prestação nesta prova. As pistas são muito rápidas e duras, e os travões não conseguem, por vezes corresponder às suas exigências das mesmas, o que condicionou a nossa confiança e a performance no primeiro dia”.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados