menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Campeão Nuno Matos na Baja Portalegre 500

fotoPiloto de Portalegre regressa “a casa”

Nuno Matos, aos comandos do seu Opel Mokka Proto, vai participar na 31ª edição da Baja Portalegre 500. Será a primeira vez que o piloto portalegrense vai participar na “sua prova” empossado do título de campeão nacional. É o regresso “a casa” depois da importante conquista aí alcançada em 2016. Apesar de este ano ter estado ausente, por opção, do Campeonato Nacional da modalidade, Nuno Matos não podia deixar de marcar presença naquela que é a competição mais antiga de TT e a mais acarinhada das provas da modalidade.

Nuno Matos vai fazer dupla com o também portalegrense Pedro Marcão, aos comandos da máquina com o qual já este ano também disputou o Morocco Desert Challenge competição que marcou uma nova fase na sua carreira desportiva. Na Baja Portalegre vão competir com o objetivo de “poder disfrutar do prazer de participar nesta prova que é a mais mítica do Campeonato. Este ano estivémos ausentes do CNTT e há já algum tempo que não corremos. A última vez que o fizémos foi em abril, altura em que disputámos uma competição que teve lugar em Marrocos. Com isso cumpri um sonho. Agora queremos poder fazer parte deste grande evento do TT nacional que tem lugar na terra de onde sou natural e poder partilhar com todos a satisfação de fazer parte desta iniciativa”, revela Nuno Matos.

Nuno Matos apresenta-se nesta baja dias depois de ter organizado a Fábrica de Pilotos 2, evento dirigido aos alunos do 1º ciclo do ensino Básico das escolas do Cencelho de Portalegre e que culminou de forma entusiástica no dia 15 de outubro. Foi uma iniciativa fantástica e uma notável forma de homenagear esta que é considerada a melhor Bajas da Europa.

A Baja Portalegre tem início no dia 26 de outubro, quinta-feira, com as habituais verificações técnicas e administrativas que têm lugar, tal como é habitual, no espaço Nerpor-Núcleo Empresarial da Região de Portalegre. No dia seguinte os pilotos vão realizar um prólogo com pouco mais de 5km’s de extensão na zona da Herdade das Coutadas e disputar também um primeiro setor seletivo com cerca de 80km’s, o primeiro confronto que definirá a ordem de partida para o dia seguinte. Para o Sábado está reservada a realização de mais dois setores seletivos: SS3 (cerca de 205 km), com início em Ponte de Sor e final no Crato, e SS4 (cerca de 160 km), com início na região de Avis e final em Portalegre.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados