menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo Leal dos Santos na Baja Aragón

fotoPiloto português de regresso às competições internacionais

Ricardo Leal dos Santos, acompanhado por João Serôdio, está a participar na Baja Aragón, prova da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno que hoje se iniciou na província de Teruel, em Espanha e que se disputa até ao próximo domingo.

O piloto português apresenta-se aos comandos da Nissan Navara V8 com a qual conseguiu um brilhante 5º lugar na edição de 2015. De salientar que a prova espanhola apresenta uma extensa lista de 130 inscritos, recheada de mais de 3 dezenas de nomes sonantes onde se destacam alguns dos melhores pilotos do mundo do Dakar e do Mundial de Ralis, como são os casos do atual campeão do mundo Nasser Al-Attiyah e dos consagradíssimos Nani Roma e Mikko Hirvonen.

No prólogo hoje disputado o piloto português, que realizou o 21º tempo, foi fortemente penalizado pelo muito pó que as viaturas levantavam e que permanecia no ar durante muito mais tempo do que a diferença de um minuto que separava a partida de cada concorrente na altura em que partiu, isto depois de os primeiros terem arrancado de 2 em 2 minutos “Foi um início algo complicado. O pó era tanto que era muito difícil perceber onde estava a pista. Como não houve reconhecimentos era impossível tentar alguma manobra mais arriscada, porque a possibilidade de despiste era grande. Amanhã, durante a corrida, estou em crer que esta situação vai melhorar e poderemos ambicionar andar ao nível daquilo que está ao nosso alcance. Hoje foi muito pára, arranca”, referiu Ricardo Leal dos Santos no final do prólogo.

A 34ª edição da Baja Aragón prossegue amanhã e no domingo onde todos os veículos disputarão mais três setores seletivos que se vão cumprir nas regiões Jiloca, Comunidad de Teruel, Bacias e Serra de Albarracín. Serão realizados um total de 800 quilómetros, dos quais 600 serão cronometrados.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados