menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Nuno Matos: Etapa superada com distinção

fotoMorocco Desert Challenge
16 a 23 de abril

Dupla do Opel Mokka Proto subiu 11 posições à geral

A 5ª etapa do Morocco Desert Chellenge, que hoje teve lugar em Merzouga era considerada pela organização como a mais difícil da prova. Areias e dunas eram as palavras-chave para este dia em que os concorrentes tiveram de cumprir a travessia de quatro faixas de dunas ao longo de 230 quilómetros. Do percurso fazia parte a travessia do Erg Chebbi e do Erg Ouzina.

Amputada dos seus primeiros 30 quilómetros devido à tempestade de areia, mesmo assim a etapa continuava a ser dura, difícil e extremamente exigente. O certo é que os estreantes Nuno Matos e Nuno Rodrigues da Silva, juntamente com o Opel Mokka Proto “Made in Portugal” superaram com distinção esta 5ª etapa e subiram 11 posições na classificação geral.

“Devido ao problema que se registou na etapa de ontem fomos um dos últimos a sair para a pista, mas o dia foi fantástico. Pistas muito giras, muito diferentes e interessantes. Fizemos três cordões de dunas sem problemas. Quando antevia a participação nesta competição pensei que uma das proezas que teria de fazer seria utilizar muito as pás, cavar bastante, mas felizmente hoje isso não aconteceu. Creio que daqui para a frente não vão existir muito mais dunas e creio que hoje era o dia mais difícil a esse nível. Perdemos bastante tempo com a gestão do enchimento dos pneus. Colocámos ar quando não era suposto e vice-versa e demorámos imenso tempo na gestão dessa situação ao longo da especial. Não fizemos uma gestão 100% eficaz dessa situação. Continuei a aprender, diverti-me imenso e foi um dia em que o Mokka esteve irrepreensível, sem problemas mecânicos” explicou Nuno Matos após ter completado esta 5ª etapa.

Amanhã, o percurso vai exigir um esforço extra. É necessário cumprir 405 quilómetros nesta que será a sexta especial deste rali. O traçado que ligará Merzouga a Tendrara vai cruzar as planícies de Hamada e o planalto de Rekkam. Seguem-se os vales e paisagens panorâmicas. Nesta etapa os concorrentes vão poder disfrutar de um misto entre pistas sinuosas, planícies e alguns trilhos um pouco mais técnicos.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados