menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

O melhor TT da Europa esteve em Góis

fotoRaid TT Góis Paraíso Todo-Terreno
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2017
4 e 5 de Março

Vitórias de Sebastian Bühler, Arnaldo Martins e Bruno Martins
Estreia de Ruben Faria nas 4 rodas

Veja os vídeos:
Dia 1 - https://www.youtube.com/watch?v=tYD_JrPA1Oc
Dia 2 – https://www.youtube.com/watch?v=Lz4kN1glLbE

Marcado por muita chuva, lama e nevoeiro o Raid TT de Góis consagrou os primeiros vencedores de 2017 do campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A jornada beirã até tinha começado de forma bem diferente já que o primeiro dia se realizou sob um tempo magnífico para a prática da modalidade.

Dia 1 – Prólogo
Com muitas expetativas quanto ao desempenho dos pilotos mais credenciados o prólogo registou a vitória entre as duas rodas para o jovem Sebastian Bühler que conseguiu uma vantagem de quase 20 s para o 2º classificado o atual campeão António Maio que tal com Bühler se apresentou aos comandos de uma Yamaha WR 450 enquanto na 3ª posição ficou Mário Patrão em KTM.
Entre os Quad a luta pela primeira posição foi mais equilibrada com Filipe Martins a superiorizar-se face ao vice-campeão Arnaldo Martins.
Já nos SSV e a par de muitas novidades e uma grande curiosidade pelas novas máquinas de assinalar um tempo absolutamente canhão obtido por Bruno Martins na estreia dos novos CanAm X3 no CNTT.
Estas máquinas ocuparam as três primeiras posições com Pedro Santinho Mendes a ser o 2º mais rápido à frente do estreante – nas 4 rodas é claro – Ruben Faria.

Dia 2 – 4 setores seletivos
O 2º dia de prova compreendeu uma dupla passagem por dois troços de uma prova que teve um total de duas centenas de quilómetros
Os resultados finais confirmaram as principais indicações dadas na véspera com o jovem Sebastian Bühler a impor-se de forma clara nas duas rodas. O piloto da Yamaha terminou a corrida com três minutos e meio de vantagem para o 2º classificado.
A 2ª posição foi obtida por António Maio tal com Bühler enquanto na 3ª posição ficou Mário Patrão aos comandos de uma KTM.
Com apenas 16 anos de idade Martim Ventura ficou na 4ª posição e venceu a Classe Promoção, com Luís Cunha a ser o mais rápido dos veteranos e a campeã Flávia Rolo a vencer entre as senhoras.
Depois da vitória de Filipe Martins no prólogo, a luta entre os Quad pendeu para o vice-campeão Arnaldo Martins. O duelo entre ambos terminou com 3m37s de vantagem para o piloto de Cabeceiras de Basto. Filipe Martins foi o 2º classificado à frente do veterano António Moreira
Nos SSV e depois de um prólogo surpreendente, Bruno Martins foi consolidando a sua vantagem e conquistou uma saborosa vitória que o coloca para já como principal candidato ao título. Nos lugares de pódio terminaram mais dois CanAm X3. 2ª posição para Pedro Santinho Mendes com Vitor Santos em 3º lugar, vencendo entre os veteranos.
João Monteiro foi 4º e quem mais bateu o pé a Bruno Martins mas um furo fê-lo perder 4m. Sem isso poderia ter discutido a vitória
Na 5ª posição a escassos 11s do pódio ficou o atual campeão nacional João Dias que foi ainda o vencedor do Troféu Polaris. Ricardo Carvalho que terminou em 6º lugar venceu a Taça Yamaha enquanto o estreante Filipe Cameirinha triunfou na Classe Promoção e Dorothee Ferreira entre as Senhoras
O campeonato prossegue com a 30ª edição do raid TT da Ferraria no último fim-de-semana de março.

Mais informações sobre a prova em  www.goismotoclube.pt/todo-terreno.html
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados