menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Pedro Bianchi Prata festeja nono Dakar terminado

fotoDakar Paraguai-Bolívia-Argentina 2017
2 a 14 de janeiro de 2017

Piloto português cumpriu com êxito a sua missão na equipa Honda


Pedro Bianchi Prata já o demonstrou por inúmeras vezes ao longo da sua longa e produtiva carreira desportiva que não é piloto nem pessoa de baixar os braços. A poucos dias do Dakar 2017 arrancar tinha praticamente esgotado todos os esforços para mais uma participação na grande maratona sul-americana, quando lhe surgiu um convite irrecusável. Um convite e um desafio fantástico que permitiu ao atual campeão da europa de bajas cumprir com êxito a sua nona presença na prova em outras tantas participações.

Claro que aos comandos de uma Honda CRF 450 Rally, uma moto fantástica que Pedro Bianchi Prata estreou praticamente no inicio do rali, se poderia desejar que o Pedro lutasse por um bom resultado, mas não era essa a sua missão. Teve oportunidade de andar bem, mas também teve de o fazer de uma forma extremamente cuidadosa quando era sua missão entregar os seus pneus no melhor estado possível a Joan Barreda no final da primeira metade da etapa maratona. Também teve de se “aguentar” com os pneus completamente desgastados que lhe foram entregues pelo piloto espanhol para a jornada do dia seguinte quando as pistas ficaram extremamente escorregadias das chuvas intensas que caíram.

Parou para rebocar o americano Ricky Brabec e transportou 30 quilos de material para serem utilizados na etapa maratona, quando lhe coube ainda dar assistência a todas as motos da Honda HRC. Muitas histórias irá por certo trazer para Portugal, mas seguramente o que ficará no currículo é que participou com sucesso no Dakar 2017, pela nona vez.

“Chegámos a Buenos Aires depois de uma ligação dura de 700 quilómetros. Muita gente à espera da caravana do Dakar mesmo que a competição já tenha terminado. É isto o Dakar. Na especial que se realizou no inicio da etapa tive de esperar quase uma hora pelos pilotos da equipa (a partida foi dada pela ordem inversa) mas esse é o meu trabalho. Cumpri a minha função e está feito mais um Dakar. Nove Dakar começados, nove Dakar acabados. Muito obrigado a todos os que me apoiaram”.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados