menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

David Megre subiu 27 posições

fotoLuís Portela de Morais com bom ritmo sobe 3

Os pilotos do Team Jetmar KTM Portugal - Noori/ Ageas Seguros /H3 cumpriram ontem a terceira etapa do Dakar 2017 que levou os concorrentes de San Miguel de Tucuman e San Salvador de Jujuy.  Luís Portela de Morais que levou a sua KTM Rally a realizar o 46º lugar ocupa agora o 42º posto da tabela de classificação geral e sobe três lugares á geral. David Megre que partiu para a especial da 130ª posição devido a problemas elétricos que o obrigaram a perder cerca de duas horas no dia anterior, terminou a etapa registando o 61º tempo, resultado que lhe permitiu subir 27 posições na tabela classificativa geral, na qual ocupa agora o 103º posto.

No final de uma etapa de 780 quilómetros, com um troço cronometrado de 364 km, repartido por duas especiais, a segunda das quais disputada acima de 3400 metros de altitude, Luís Portela de Morais, ressalta alguns percalços que esta especial comprida lhe reservou, mas afirma que a etapa de hoje será dura.

“Foi uma especial boa, comprida. Correu-me bem, apesar de, ao início, ter tido alguns problemas com o roadbook. Tive de ter cuidado com alguns perigos porque o roadbook não estava a funcionar muito bem. Estava a andar bem, mas após a interrupção, a 25km do fim, começou a chover torrencialmente e numa zona com muita lama cai. Assustei-me um pouco, por isso hoje vou mudar a minha estratégia: vou esperar pelo David. Para isso vou perder nove minutos e vou com ele a etapa toda. Prefiro que seja assim, e optar por andar de forma mais segura e com maior prudência. Hoje temos as primeiras dunas, vai ser complicado porque a mota perde muita força, mas  vamos ver como corre”.

A quarta etapa do Rally Dakar, que hoje se disputa, vai ter um total de 521 quilómetros entre San Salvador de Jujuy e Tupiza.  O troço cronometrado de 416 km, será todo ele disputado a uma altitude media de 3500 metros.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados