menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Tânia Diogo em 2º no Troféu CanAm

fotoBaja Portalegre 500
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016
27 a 29 de outubro

Estreia muito positiva de Tânia Diogo e de Mário Franco no novo Yamaha

Tal como seria de esperar a 30ª edição da Baja Portalegre 500 foi para todos uma jornada memorável de todo-o-terreno. Para a Franco Sport, que inscreveu dois veículos na competição UTV/Buggy foi seguramente magnífica, pois as duas estreias saldaram-se pelo sucesso principal de terem concluído a sua prova após 350 quilómetros de grande dureza, mas também de um grande prazer na pilotagem.

Pela primeira vez separados nas competições de todo-o-terreno o casal Mário Franco e Tânia Diogo apresentou-se na Baja Portalegre 500 com a estreante a pilotar o CanAm Maverick Turbo, enquanto Mário Franco teve ao seu dispor o novíssimo Yamaha YXZ 1000 R SS.

Mário Franco salientou no final da corrida que “estou feliz por ambos termos terminado a Baja de Portalegre, pois esse era o principal objetivo na prova que marcava oficialmente a estreia da Franco Sport. Quanto á minha corrida em particular, devo dizer que estou muito satisfeito pelo andamento, pois em estreia com o Yamaha estive desde cedo entre os mais rápidos. Não gosto muito de prólogos, mas consegui o sétimo posto e no segundo dia já estava em quinto, quando um tirante da direção me fez perder muito tempo, assim como um furo. O resultado final não traduz o nosso ritmo, mas estou particularmente satisfeito pela competitividade que demonstrámos e que nos permitiria pelo menos lutar por um dos lugares do pódio”.

Muito emocionada à chegada seja pelo facto de ter conseguido terminar, como pelo mesmo ter acontecido com o seu marido que chegou logo a seguir, Tânia Diogo salientou que “após a fase inicial da corrida conseguimos acalmar-nos e seguir em frente. Correu muito bem, foi uma experiência espetacular”. A sua prestação foi, entretanto, muito elogiada pelo seu navegador Tiago Vieira. “Foi espetacular. Ir ao lado da Tânia é fantástico. Ela conduz muito bem. Viemos a rir, viemos a chorar, porque sempre que o Mário nos passava percebíamos que ele continuava em prova. O ambiente do Portalegre também esteve do melhor que há. É um evento maravilhoso”.

De salientar que Tânia Diogo na sua estreia em competição alcançou a 2ª posição do troféu CanAm. Quanto aos projetos da Franco Sport para 2017 serão em breve apresentados.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados