menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Maio, Borrego e Dias vencem 1ª etapa

foto

Arrancou esta tarde a Baja TT Idanha-a-Nova, quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que, tal como a etapa anterior, também ela organizada pela Escuderia Castelo Branco, contou com um prólogo e um setor seletivo, desta feita de 78,25Km, neste primeiro dia de competição.

Entre as duas rodas António Maio, em Yamaha, impôs-se e, se no prólogo apenas foi mais rápido que o seu jovem companheiro de equipa Sebastian Buhler por escassos 0,35s, já no setor seletivo a vantagem foi maior, tendo ganho 3m20s sobre este.

A 2ª posição de Sebastian Buhler, que lidera o Campeonato, não deixa de ser deveras interessante, tendo em conta que o piloto compete na classe TT1 para as motos de menor cilindrada e no troço a média que se atingiu foi superior a 80km/h.

Gustavo Gaudêncio, que ocupa o 3º lugar, foi ainda o piloto mais rápido na classe TT3 aos comandos de uma Honda.

De salientar que são cinco os pilotos com Yamaha nas seis primeiras posições, sendo o quarto classificado, António Pereira, o piloto que ocupa o terceiro lugar no Campeonato.

No quinto posto surge o primeiro concorrente estrangeiro, Xavier de Soultrait, piloto oficial da Yamaha, tal como Helder Rodrigues, que surge na sexta posição, sendo o único a competir com uma moto grande, usada nas míticas maratonas de todo-o-terreno, como é o Dakar.

Especial destaque para Pedro Bianchi Prata que, mesmo antes da corrida terminar, já se sagrou Campeão Europeu da modalidade, dada a ausência do seu mais direto adversário.

Nos Quad domínio total para Roberto Borrego que, em Yamaha, venceu o prólogo e terminou o dia com uma vantagem superior a 3 minutos sobre o segundo classificado. Nas posições seguintes encontram-se quatro pilotos separados por menos de 30s. Na frente destes está o piloto local Davide Jacinto, a fazer a sua primeira prova no CNTT esta temporada.

Na posição seguinte ficou Arnaldo Martins, atual lider do Campeonato, no qual participa aos comandos de uma Suzuki.

O jovem Rodrigo Pagaime terminou o dia de hoje na quarta posição, e foi o mais rápido dos pilotos da classe Promoção, 9s à frente de António Moreira, que fez o melhor tempo entre os veteranos.

Neste leque de pilotos da frente está ainda outro jovem piloto, Fábio Ferreira, que ficou à frente do espanhol Oriol Vidal Montijano, o primeiro entre os pilotos estrangeiros que vieram competir nesta prova também pontuável para a Taça do Mundo de Bajas FIM e Campeonato da Europa de Bajas.

Tal como se previa é na categoria Buggy/UTV que a luta pela vitória está mais renhida. Se o vencedor do prólogo foi João Dias, que lidera atualmente o Campeonato, no setor seletivo o melhor tempo pertenceu ao Rage de Bruno Martins. Ainda assim, João Dias parte na frente para a etapa de amanhã com uma vantagem de 5s. Bruno Martins promete ser um forte candidato à vitória, ele que já triunfou, noutra edição desta Baja de Idanha-a-Nova.

Na terceira posição, a 39s de João Dias, está o Can-Am Maverick Turbo pilotado por Vítor Santos, enquanto Pedro Mendes, aos comandos de um Polaris Turbo, ocupa a quarta posição.

De salientar que os quatro primeiros lugares da tabela de classificação, estão separados por menos de um minuto.

Se João Dias foi o mais rápido do Troféu Polaris e Vítor Santos do troféu CanAm coube a João Rebelo Martins ocupar a primeira posição do Desafio Polaris ACE.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados