menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Maior rali de navegação do Mundo já está na estrada

foto

Deu-se hoje a partida oficial do 26º Rallye Aicha des Gazelles da Avenida dos Ingleses em Nice, França, que contou com a presença de Christian Estrosi, Presidente da Câmara de Nice e Presidente da Metrópole de Nice e Côte D´Azur. Nesta vila reuniram-se as mulheres oriundas de vários países do Mundo e que já estão preparadas para enfrentar o grande desafio: nove dias de solidão no deserto marroquino em busca da direção correta realizando a menor quilometragem possível. 

A organização reuniu este ano 162 equipas o que perfaz um total de 324 participantes divididas nas seguintes categorias: 10 na categoria Quand/Moto/SSV, seis na Categoria Crossover, 135 na Categoria AutoCamião e 11 na categoria mais difícil deste rali, a Categoria Auto Expert na qual participará a única piloto portuguesa. Está assim lançado o maior rali de navegação do Mundo.

A cerimónia de partida do Rallye Aïcha des Gazelles é sempre uma grande celebração face ao sentimento de grande expectativa e entusiasmo. As “Gazelas”, como são carinhosamente apelidadas as concorrentes deste rali, tiveram a oportunidade de se reunir para uma foto de grupo e fizeram o desfile com as suas viaturas perante o olhar de familiares e dos muitos fãs desta prova que acorreram à Avenida dos Ingleses para assistir à festa.

Elisabete Jacinto e France Clèves participaram na celebração que antecedeu a partida e, neste momento, já estão a caminho do porto de Barcelona onde as aguarda o barco que as levará até Tanger, em Marrocos, onde irão desembarcar no dia 21 de Março. Para a portuguesa os próximos dias serão aproveitados para descansar e refletir na prova: “Hoje foi dia de festa. Temos agora pela frente muitos quilómetros até chegar a Erfoud. Felizmente estas horas que vamos passar no barco vão-nos permitir descansar e afinar a estratégia para os dias que se avizinham”, contou Elisabete Jacinto antes de partir para Barcelona.

Mais uma vez Elisabete Jacinto e France Clèves participam na Categoria Expert. Esta classe foi criada na edição de 2015 do Rallye Aïcha des Gazelles e permite distinguir as participantes com mais experiência das restantes. A categoria Expert prima pelas dificuldades acrescidas que apresenta às concorrentes. A navegação e transposição de terreno exigirão um trabalho muito mais minucioso e a gestão estratégica do tempo terá que ser mais eficaz uma vez existe um maior número de CPs a localizar ao longo do percurso desta categoria.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados