menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo Leal dos Santos lutou pela vitória entre os 4x4

foto

11ª etapa do Africa Eco Race
Derradeira etapa mauritana claramente favorável aos Buggy

Naquela que foi a derradeira etapa de competição deste Africa Eco Race 2016 ficou a confirmação de que as jornadas disputadas na Mauritânia foram claramente favoráveis aos muitos e bons Buggys participantes na prova. Confirmou-se e ainda que Ricardo Leal dos Santos, aos comandos da Nissan Navara V8 inscrita nesta grande maratona africana pela equipa BAMP, conseguiu ser frequentemente o mais rápido entre os 4x4, mesmo que nem sempre tenha alcançado a vitória como foi o caso de hoje, em que terminou como o segundo mais rápido.

Nos 208 quilómetros cronometrados, cumpridos entre Akjout e Fimlit, “as pistas eram rapidíssimas mas ao contrário dos dias anteriores não tinham grandes complicações nas partes de dunas mas, mesmo assim, dava para se perder algum tempo. Há alturas é que perder tempo é uma questão de lotaria. Podemos ir muito bem mas, se um concorrente à nossa frente fica preso numa zona de areia ou numa duna, a nossa margem de erro ao tentar encontrar uma alternativa é muito maior. Hoje perdemos algum tempo numa situação dessas e isso foi suficiente para termos gasto uns cinco minutos, o que teria sido suficiente para a vitória entre os 4x4”, salienta Ricardo Leal dos Santos que faz equipa com o navegador brasileiro Maykel Justo.

Amanhã, já no Senegal, a caravana do Africa Eco Race 2016 será recebida em Dakar. Antes, serão disputados, extra classificação geral e com um troféu específico em jogo, os famosos 24 quilómetros cronometrados em torno do Lago Rosa que fazem parte da mitologia das grandes competições de todo-o-terreno. No final deste troço será feita a grande festa de encerramento deste duro e muito exigente evento desportivo.

Informações sobre a prova e classificações em www.africarace-live.com
Fotos em https://aifa.smugmug.com/Motorsport/BAMPDakar/Africa-Eco-Race-2016

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados