menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto chega a Dakar em 3º entre os camiões

foto

A piloto Elisabete Jacinto assegurou hoje o terceiro lugar entre os camiões na edição de 2016 do Africa Eco Race ao completar a 11ª etapa, e derradeira jornada competitiva, no quarto posto entre os T4. Os 208 quilómetros cronometrados, cumpridos entre Akjout e Fimlit, na Mauritânia, não ofereceram grandes dificuldades à equipa OLEOBAN® que gastou 1h54m37s a cumprir um traçado composto por pistas de areia rápidas e por algumas dunas de travessia simples.

O trio português, formado por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho, gastou apenas mais 11 minutos que Sergey Kuprianov, o vencedor de hoje da categoria T4, e não teve problemas para completar o setor seletivo. Elisabete Jacinto terminou a jornada de hoje com uma curta diferença de seis segundos para o checo Tomas Tomecek, que se classificou em terceiro entre os camiões.

Com o resultado obtido no final desta 11ª etapa, Elisabete Jacinto mantém a 14ª posição da classificação conjunta auto/camião. Para a piloto da equipa OLEOBAN® este foi mais um dia bem superado: “hoje correu tudo bem. A especial era relativamente simples. As pistas eram rápidas e as dunas não eram aterradoras como nos dias anteriores. Passámos bem mais esta jornada e fizemos apenas mais meia dúzia de segundos que o Tomecek. Estamos muito perto de cumprir o nosso objetivo. Falta apenas a especial de manhã para subirmos ao pódio dos camiões deste Africa Race. Foi sem dúvida um rali duro e difícil, mas sentimos que demos o nosso melhor principalmente na Mauritânia. Estamos satisfeitos com este resultado”, revelou a portuguesa.

A etapa de amanhã é extra classificação e basta a formação lusa cumprir com sucesso os 24 quilómetros cronometrados em torno do Lago Rosa para alcançar mais um troféu neste Africa Eco Race. Elisabete Jacinto, que participa nesta maratona africana desde 2010, conquista assim, nesta competição, o seu quinto pódio entre os camiões.

O Africa Eco Race 2016 termina amanhã, em Dakar. Apesar de a 12ª e última etapa já não entrar na classificação final, é sempre a jornada mais aguardada por toda a comitiva da prova. As equipas cumprem os últimos 24 quilómetros cronometrados ao longo do magnífico Lago Rosa e logo depois festejam, em ambiente de emoção e alegria, o final da oitava edição desta grande maratona africana com uma cerimónia que vai premiar os grandes vencedores do rali.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados