menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo Leal dos Santos voltou a ser o mais rápido

foto

8ª etapa do Africa Eco Race
O tempo perdido numa das três paragens era suficiente para ter ganho a etapa

Ricardo Leal dos Santos voltou a ter uma etapa de altos e baixos nesta edição de 2016 do Africa Eco Race. Se por um lado confirmou que, a espaços, consegue ser o mais rápido em pista, por outro lado, as contingências da corrida continuam a ser-lhe adversas e não tem conseguido exprimir em resultados desportivos o potencial do seu conjunto.

Na oitava etapa, uma boucle que teve início e fim em Amodjar, os 377 quilómetros cronometrados, cumpridos entre Chinguetti e Amati, eram predominaram compostos por dunas e pistas de areia mole, mas havia também zonas com muita pedra.

“Começamos por furar e perdemos algum tempo na operação da mudança do pneu”, salienta Ricardo Leal dos Santos que, resolvida esta questão, parte de novo ao ataque recuperando, entre CP1 e CP2, 3m42s ao líder da corrida, passando a ocupar a 4ª posição. Mas o pior bocado aconteceu a meio da etapa: “pelo facto de termos sido das últimas equipas a partir para o setor seletivo, tínhamos muitos concorrentes à nossa frente. A determinada altura, numa zona de dunas muito complicada, havia uma “plantação” de equipas atascadas, entre os quais um dos Kamaz, pelo que fomos forçados a desviarmo-nos da nossa rota. O único caminho “livre” acabou por conduzir-nos a uma zona sem saída e pior do que isso ficámos também atascados, juntamente com o Hummer que já esteve na liderança da prova”. Só aqui, a dupla Ricardo Leal dos Santos/Maykel Justo que se apresenta aos comandos da Nissan Navara V8 da equipa BAMP, perdeu mais de uma hora, tempo que só por si seria suficiente para ter ganho a etapa, já que a formação luso-brasileira terminou o troço a 59m14s do vencedor do dia.

A nona etapa, que amanhã se disputa, liga Amodjar a Akjoujt. Serão disputados 445 quilómetros ao cronómetro, entre Aout e Akjoujt, num cenário onde abundam as travessias de dunas.

Informações sobre a prova e classificações em www.africarace-live.com
Fotos em https://aifa.smugmug.com/Motorsport/BAMPDakar/Africa-Eco-Race-2016

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados